A árvore-da-castidade é um remédio específico para problemas menstruais e perimenopáusicos. Atuando sobre a hipófise, melhora a regularidade menstrual.
Plantadores
Product ID: 824
Muda de Vitex - Agnus Castus
Mudas 10%

Muda de Vitex - Agnus Castus

Marca: Plantadores Referência: MED00025


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Vitex (Agnus castus)

BELAS MUDAS DE VITEX

Mudas com aproximadamente 30 centímetros - ESTAQUIA

 

Nome científico: Agnus castus

Nomes Populares: Vitéx

 

Descrição geral:

Da família das Verbanaceae, também conhecido como vitex, agno-casto, anho-casto, agno-puro, árvore-da-castidade, alecrim-de-angola, cordeiro-casto, flor-da-castidade, pimenteiro-silvestre. Uma das poucas plantas medicinais que se sabe terem uma ação no corpo semelhante à da progesterona.

A árvore-da-castidade é um remédio específico para problemas menstruais e perimenopáusicos. Atuando sobre a hipófise, melhora a regularidade menstrual. Suas sementes lembram os grãos da pimenta. Possui porte arbustivo, entre 1 e 6m de altura, com ramos quadrangulares, cinzentos, tomentosos. As folhas são decíduas, cruzadas-opostas, longo-pecioladas, e palmadas. Tem de 5 a 7 folíolos inteiros, lanceolados de até 10 cm de comprimento. A página inferior da folha é tomentosa e branca. As flores azuis, ocasionalmente, rosas, formam inflorescèncias terminais. O cálice e pericálice da corola bilabiada é pubescente. O fruto é uma drupa globular-oblonga, vermelha-escuro, tem 2/3 envolvidos em concha pelo cálice, com 4 sementes. O exocarpo tem pelos glandulares curtos.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características