POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

 

Caso a muda adquirida não atenda às suas expectativa nós temos e honramos a nossa política de Devolução e Reembolso,em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

Existem 2 motivos que podem ocasionar a execução da nossa política:

 

1º Motivo: 

Arrependimento ou Desistência da Compra

 

a) Para plantas (ou outros produtos perecíveis):

Só serão aceitos os argumentos para ativar este motivo caso esteja de acordo com as nossas garantias (https://www.safarigarden.com.br/tempo-de-garantia).

 

b) Para itens não perecíveis:

Caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor o produto poderá ser devolvido mas passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

 

 Prazo para ativar o Arrependimento ou Desistência da compra

 

Conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para arrependimento ou cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

 

O cliente deverá examinar o produto no ato do recebimento e caso a planta esteja morta ou gravemente danificada é necessário o envio de uma foto (no momento em que as mudas forem retiradas da embalagem) para o email safarigarden@safarigarden.com.br, conforme já descrito em nossa garantia (https://www.safarigarden.com.br/tempo-de-garantia). 


 

2º Motivo:

Defeito no produto

 

Este motivo é válido somente para produtos não perecíveis.

Caso o produto adquirido no site Safari Garden apresente algum defeito grave, de qualquer espécie, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) a equipe Safari Garden deverá ser notificada por email (safarigarden@safarigarden.com.br), para informar como será o procedimento de avaliação para a devolução ou reembolso.

OBS: Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.

 

Como é feito o envio do produto que será devolvido

 

É importante salientar que o produto devolvido não poderá apresentar sinal de uso equivocado e deverá ser colocado na embalagem original, acompanhado do manual de uso e da nota fiscal de compra.

 

O produto deverá ser enviado através dos Correios, na modalidade Encomenda PAC, para o seguinte endereço:

Safari Garden Plantas Exóticas

Avenida Japão, 386 - Jardim Centenário

Ibitinga / SP

CEP 14940-464

 

Como é feita a análise do produto para aprovação do cancelamento

 

Os produtos devolvidos passarão por um criterioso processo de avaliação pelo Setor de Qualidade da Safari Garden. O cancelamento e reembolso só será concretizado após a aprovação dos responsáveis por este setor.

 

Caso seja identificada qualquer tipo de violação, divergência de informações ou irregularidade com o produto, a solicitação de devolução ou reembolso será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer, mediante pagamento de um novo frete por parte do cliente.

 

Caso o item seja analisado e aprovado o cancelamento, será feito o reembolso total (produto + frete) do valor pago. Além disso também enviaremos um email de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para "Pedido Devolvido por Cancelamento"

 

Quais são os Métodos de Reembolso?

 

Após a aprovação do cancelamento pelo Setor de Qualidade Safari Garden a forma de reembolso será processada em conformidade com a forma de pagamento.

 

1. Compras com Cartão de Crédito

 

O pedido de reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do cliente, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

 

OBS: O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.



 

2. Compras por Boleto ou Depósito Bancário

 

Neste caso os valores serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada pelo cliente. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

 

OBS: Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.

 

3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Safari Garden

 

A Safari Garden se reserva o direito de proceder o cancelamento nas seguintes situações:

 

a) Impossibilidade de entrega:

Endereços inexistentes, falta de acessibilidade para a entrega ou locais muito remotos (somente para plantas).

OBS: De acordo com nossa política de frete e envio "Nos reservamos no direito de solicitar um novo endereço de entrega para o envio e, caso o cliente não tenha outro endereço para receber, temos o direito de devolver o pagamento, após a apuração dos fatos e confirmação dos dados do cliente para a realização da devolução."

 

Seguindo corretamente as instruções dos itens acima o seu processo de cancelamento, Devolução ou Reembolso será simples e rápido.

 

Caso tenha alguma dúvida em relação a nossa política, entre em contato conosco pelo email safarigarden@safarigarden.com.br ou pelo whatsapp (16) 99711-1033.