Também é conhecida como "Árvore da Manteiga", porque sua semente é fonte de uma manteiga com alto poder de reparação e hidratação, além de possuir uma textura levíssima para a pele.
Plantadores
Product ID: 1108
Muda De Ucuúba Da Amazônia
10% OFF

Muda De Ucuúba Da Amazônia

Marca: Plantadores Referência: FR00277


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Ucuúba Da Amazônia (Virola surinamensis)

BELAS MUDAS DE UCUÚBA DA AMAZÔNIA

Mudas com aproximadamente 80 centímetros - EXCELENTE PARA A PELE!

 

Nome científico: Virola Surinamensis

Nomes Populares: Ucuúba da Amazônia, ucuúba, Árvore da Manteiga.

 

Descrição geral:

A ucuúba é uma árvore nativa de toda a região Amazônica desde o Maranhão até Pernambuco. O nome da planta é de origem indígena e quer dizer UCU (graxa) e YBA (árvore). Também é conhecida como "Árvore da Manteiga", porque sua semente é fonte de uma manteiga com alto poder de reparação e hidratação, além de possuir uma textura levíssima para a pele. Recentemente foi lançado uma linha de produtos da marca Natura (foto 5) que explora as propriedades desta planta e promete ser o maior lançamento da marca nos últimos 5 anos.

A árvore prefere regiões alagadas mas pode ser cultivada em qualquer tipo de solo. Uma árvore adulta pode alcançar até 30 metros de altura (existem árvores muito velhas com até 60 metros). A madeira desta árvore é excelente para a fabricação de compensados e laminados e devido a grande exploração madeireira na região Amazônica, a espécie corre sério risco de extinção.

 

Propriedades da Manteiga de Ucuúba:

Tradicionalmente a manteiga de ucúba é utilizada na produção de cremes corporais e sabonetes, pois entre suas propriedades se destacam ser um hidratante e cicatrizante com alto poder de penetração na pele e também revitalizante pois ajuda a recuperar o viço das peles cansadas, com seu forte poder de renovação celular.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características