O lírio-da-paz-gigante é uma planta de interior por excelência. Por seu porte mais avantajado, seu uso diferencia-se um pouco da espécie comum. Pode ser plantado em vasos largos e adornar salas, quartos, banheiros, escritórios e onde mais a sua imaginação permitir.
Plantadores
Product ID: 548
Muda de Lírio da Paz Gigante - Bandeira Branca - Spathiphyllum Cannifolium

Muda de Lírio da Paz Gigante - Bandeira Branca - Spathiphyllum Cannifolium

Marca: Plantadores Referência: PAI00108


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Lírio da Paz Gigante ou Bandeira Branca (Spathiphyllum cannifolium)

Belas Mudas de Lírio da Paz Gigante

 

Nome científico: Spathiphyllum cannifolium

Nomes populares: Lírio da Paz Gigante, Bandeira Branca, Espatifilo.

 

Descrição geral: 

O lírio-da-paz-gigante é uma espécie herbácea, entouceirada, perene e florífera, muito assemelhada com o lírio-da-paz comum (Spathiphyllum wallisi), diferenciando-se deste, principalmente pelo tamanho maior da planta. Apresenta folhas grandes, simples, brilhantes, glabras, coriáceas, ovais, com longos pecíolos e de cor verde-escura. Suas touceiras atingem de 60 a 70 cm de altura. As inflorescências são típicas da família Araceae, em espádice, com o característica espata. Nesta espécie, elas são perfumadas. A bráctea que compõe a inflorescência é de cor branca, e tende a formar um ângulo mais aberto do que no lírio-da-paz comum. Com o tempo, e em locais bastante sombreados a bráctea tende a adquirir a cor verde. A espata é de cor amarelo a creme, ficando também gradativamente esverdeada. Os frutos são do tipo baga, e não tem importância ornamental.

O lírio-da-paz-gigante é uma planta de interior por excelência. Por seu porte mais avantajado, seu uso diferencia-se um pouco da espécie comum. Pode ser plantado em vasos largos e adornar salas, quartos, banheiros, escritórios e onde mais a sua imaginação permitir. Pode-se dizer que é uma das poucas plantas que floresce em ambientes sombreados. Ainda assim, gosta de muita iluminação difusa, portanto desista da idéia de plantá-la naquele canto escuro embaixo da escada, pois dificilmente florescerá nestas condições. Além disso, é considerada uma planta filtradora, que limpa o ar de poluentes. Também é uma maravilhosa planta de jardim, compondo belas bordaduras e maciços à meia-sombra e sombra. Suas flores são muito duráveis e ela tende a permanecer florida o ano todo, com redução nos meses de outono e inverno.

Deve ser cultivada sob luz difusa, em solo fértil, levemente ácido, bem adubado e irrigado frequentemente. Sensível ao frio intenso, assim como a luz solar direta, que pode provocar queimaduras. Aprecia o calor e a umidade. Por este motivo, não utilizar a espécie em ambientes com ar condicionado ou em locais com correntes de ar. Com o tempo, pode acumular pó sobre as folhas. Remova o pó com uma boa lavagem de mangueira. Evite manusear as folhas que podem se ferir. Fertilize com adubos orgânicos, semestralmente, na primavera e outono. Ao utilizar NPK, as flores podem ficar esverdeadas. Corte fora as flores velhas e verdes para estimular novas florações. Multiplica-se por divisão de touceiras, permanecendo cada muda com estrutura completa, com ramos e raízes.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características