A Sapucaia é uma planta muito ornamental e frutífera, caracterizada pela copa densa que muda de cor e pelos frutos curiosos repletos de saborosas castanhas. O fruto é do tipo pixídio, duro, pesado, seco e deiscente, de forma esférica a alongada, com textura lenhosa e uma tampa que se abre quando maduro, liberando as sementes grandes e comestíveis.
Plantadores
Product ID: 266
New In stock
Muda de Castanha Sapucaia ou Cumbuca de Macaco

Muda de Castanha Sapucaia ou Cumbuca de Macaco

Marca: Plantadores Referência: FR00203


Por:
R$ 30,00

ou 12x de R$ 3,01 com tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sapucaia ou Cumbuca de Macaco (Lecythis pisonis)

BELAS MUDAS DE SAPUCAIA

Mudas com, aproximadamente, 50cm - A PARTIR DE 2 ANOS

 

Nome científico: Lecythis pisonis

Nomes Populares: 

Sapucaia, Cabeça-de-macaco, Caçamba-do-mato, Castanha-de-sapucaia, Castanha-sapucaia, Cumbuca-de-macaco, Fruta-sapucaia, Jacapucaia, Marmita-de-macaco, Sapucaia-vermelha

 

Descrição geral:

A Sapucaia é uma árvore decídua, muito ornamental e frutífera, caracterizada pela copa densa que muda de cor e pelos frutos curiosos repletos de saborosas castanhas. Sua altura geralmente é de 5 a 15 metros, mas pode atingir 50 metros na floresta. Suas folhas são elípticas, verdes, glabras, acuminadas, alternas, com margens onduladas e serrilhadas. No inverno perde as folhas, que rebrotam na primavera, concomitante à floração, formando um belo espetáculo com sua cor rosa chocolate. As flores são delicadas, belas, de cor branco-violáceas e com numerosos estames. O fruto é do tipo pixídio, duro, pesado, seco e deiscente, de forma esférica a alongada, com textura lenhosa e uma tampa que se abre quando maduro, liberando as sementes grandes e comestíveis. A maturação do fruto leva de 10 a 12 meses e atrai a fauna silvestre, principalmente ávidos macacos e morcegos, seus principais dispersores.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características