Na língua Guarani, chal chal significa erembiú, que é ‘’comida de pomba’’, sendo conhecida por ser a árvore preferida dos pássaros
Product ID: 4543
Product SKU: 4543
Muda de Chal Chal ou Allophylus edulis

Muda de Chal Chal ou Allophylus edulis


Carregando...

Chal - Chal (Allophylus edulis)

Mudas com, aproximadamente, 40cm.

 

Nome Científico:Allophylus edulis

 

Nomes Populares: Chal- chal, vacum, vacunzeiro, chala-chala 

 

Pode ser cultivada em praças e jardins.

 

Modo de Cultivo: Deve ser plantada em um solo fértil e úmido, mas nunca encharcado. Se adapta tanto ao clima quente quanto ao frio.

 

Descrição Geral:

Na língua Guarani, chal chal significa erembiú, que é ‘’comida de pomba’’, sendo conhecida por ser a árvore preferida dos pássaros. É uma árvore que mede de 6-10 metros de altura. Suas folhas são simples, com a margem em forma de serra, sem pelos e de cor verde brilhante. As folhas formam uma copa grande e em forma de pirâmide. Suas flores se formam em ramos centrais e são de cor branco-esverdeadas. Os frutos são pequenas bolinhas lisas e de cor vermelha, com uma polpa de sabor doce e muito agradável.

 

 

Utilização: A madeira de sua árvore pode ser usada para lenha e confecção de cabos de ferramentas. É uma árvore muito usada para o paisagismo pois sua copa grande e os cachos de seus frutos tem uma beleza única. As folhas são usadas para tratar problemas hepáticos, febre, inflamação na garganta, hipertensão e problemas intestinais. A polpa da fruta pode ser consumida de forma natural, usada para fazer sucos e licores.

 

 

Época de frutificação: Normalmente produz de novembro a dezembro, mas a época de frutificação pode variar de acordo com a região de cultivo.

 

Fotos: Gustavo Giacon e Edilson Giacon

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



     

    Muitos clientes tem dificuldade para usar os nossos cupons de desconto, por isso gravamos um vídeo explicativo para lhe auxiliar.