cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Mudas de Quina Quina - Planta Medicinal

Mudas de Quina Quina - Planta Medicinal
Passe o mouse e veja detalhes

Disponibilidade: Disponível em 10 dias úteis

Avaliar

 

Por:
R$ 145,00

ou 3x de R$ 48,33 Sem juros
 
+ Ver todas as formas de pagamentos

Calcule o seu frete

Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Mudas de Quina Quina ou Coutarea hexandra - Planta Medicinal

 

Mudas com aproximadamente 50 centímetros.

 

Nome Científico:Coutarea hexandra

 

Nome Popular: Quina Quina

 

Modo de Cultivo: Seu cultivo pode ser feito em sol pleno para auxiliar em seu desenvolvimento. O solo deve ser fértil e úmido, mas nunca encharcado.

 

Descrição Geral: 

Árvore de pequeno porte nativa do Brasil, produz belíssima florada de cor rosa viva. Em algumas regiões em vegetação nativa esta pode apresentar algumas variações nas cores, geralmente sendo rosa clara ou branca. Uma excelente opção para uso na arborização urbana, especialmente sob fiação elétrica, pois não passa de 4 metros de altura. Seus frutos são sementes e servem de alimento para pássaros.

Planta que pode ser empregada no paisagismo e em projetos de reflorestamentos de áreas degradadas.
 

Uso Medicinal: Espécie amplamente utilizada na medicina popular brasileira, onde sua casca amarga e tônica, é utilizada no tratamento de malária em substituição da casca de espécies de Chinchona (Quina Verdadeira). É também uma planta que tem princípios ativos do medicamento Cloroquina, da qual ajuda no combate ao Covid-19 também conhecido como Coronavírus. 

 

Época da Frutificação: Normalmente produz entre junho e julho, porém a época de frutificação pode variar dependendo da região de cultivo. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



     

    Muitos clientes tem dificuldade para usar os nossos cupons de desconto, por isso gravamos um vídeo explicativo para lhe auxiliar.

     

    E aí, vai levar?