cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Muda de Palmeira Princesa

    Muda de Palmeira Princesa
    Passe o mouse e veja detalhes

    Marca: Plantadores

    Avaliar


    Não disponível

    Enviar
    Avise-me quando estiver disponível
    DICTYOSPERMA ALBUM

     

    Origem – llhas Mascarenas, Maurícios e Reúnion, em florestas costeiras e próximas da costa em baixa altitude. .

     

     

    Nomes populares: palmeira-princesa

     

     

    Características gerais

    Palmeira solitária, monóica e elegante, de 7-10 m de altura. Caule ereto, anelado, cinza- escuro, frequentemente fissurado no sentido vertical, dilatado na base, com palmito verde-amarelado exposto e bojudo, vistoso, com cerca de 20 cm de diâmetro. Folhas pinadas,com pecíolo curto, recurvadas, quando novas com as pinas presas por fio verde pendente; pinas dispostas de maneira uniforme ao longo da raque, pontiagudas, longas e pendentes, de 2-3 cm de largura. Inflorescências dispostas abaixo do palmito, curtas, ramificadas apenas até a primeira order, rijas, formadas mesmo em plantas jovens. Frutos elipsóides, preto-arroxeados. É uma espécie um tanto variável em seu habitat natural, dando origem a algumas variáveis ou cultivares.

     

     

    Exigências ambientais

    Palmeira tropical com boa tolerância ao frio dos subtrópicos, é também rústica e de rápido crescimento. Particularmente adequada para regiões litorâneas, onde tolera solos arenosos salmos e a maresia (salinidade presente na umidade do ar). Aprecia a exposição direta do sol.

     

     

    Utilidade

    Espécie ainda pouco difundida fora do estado de São Paulo, cujas plantas jovens podem ser mantidas em vasos para interiores. E também adequada para a arborização de parques e jardins, isoladamente, em grupos ou fileiras. As mudas são avermelhadas enquanto novas.

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Características


      Caso a planta chegue morta ou gravemente danificada, é necessário nos enviar fotos NO MESMO DIA DA ENTREGA, caso contrario perde-se o direito a substituição. Garantia somente para envio expresso. Não nos responsabilizamos pelo envio econômico.

      Medidas das plantas:
      As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


      A última foto é a foto real da muda no viveiro:
      Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


      TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
      Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


      As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
      Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


      Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
      Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

      E aí, vai levar?