Esta variedade de ipê amarelo é ideal para arborização de cidades e grandes locais, pois se trata de uma planta que pode atingir até 10 metros de altura
Safari Garden
Product ID: 4363
Product SKU: 4363
New In stock />
Muda de Ipê Amarelo para Paisagismo - Tabebuia chrysotricha

Muda de Ipê Amarelo para Paisagismo - Tabebuia chrysotricha

Lançamento

Marca: Safari Garden


Por:
R$ 20,00

ou 1x de R$ 20,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Ipê Amarelo (Tabebuia chrysotricha)

Belas Mudas de Ipê Amarela para Grandes Áreas 

Mudas com aproximadamente 30 centímetros de altura

 

Nome científico: Tabebuia chrysotricha

Nomes populares: Ipê amarelo, aipê, ipê do morro, ipê tabaco. 

Cultivo: Gosta de sol pleno e regas constantes.

Método de propagação: semente.

Curiosidades: a origem da palavra "ipê" vem do tupi-guarani e significa árvore de casca grossa. Devido a sua grande resistência ao apodrecimento, os índios usavam os troncos para fabricação de canoas, daí vem a origem do nome científico, pois em tupi-guarani a palavra "tabebuia" significa "árvore que flutua".

 

Descrição geral:

Árvore de médio a grande porte, com tronco cascudo e indicada para grandes locais (sítios, chácaras, parques e praças) pois pode atingir até 10 metros de altura.

Os frutos do ipê são capsulas acuminadas, muito atrativas aos pássaros, que aparecem de setembro a outubro, mas a grande fama desta planta vem da sua florada, que normalmente ocorre de julho até setembro e acontece quando as folhas caem, pois se trata de uma planta caducifólia, ou seja, que perde todas as suas folhas em determinada época do ano, geralmente no final do inverno, período em que começa a florir.

Suas flores são muita atrativas a abelhas e pássaros, especialmente os beija-flores, que são importante agentes de polinização.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.