cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Muda de Mulchi, Cambucá Gigante do Equador

Muda de Mulchi, Cambucá Gigante do Equador
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Plantadores

Avaliar


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Muda de Mulchi, Cambucá Gigante do Equador (Plinia inflata)

 

Mudas com aproximadamente 20cm - Produz em, aproximadamente, 07 anos.

 

Nome científico:Plinia inflata

Nomes Populares: mulchi, mulchi-gigante, cambucá-equatoriano

 

Descrição geral:

Árvore de 4-10 m, originalmente, descrita a partir de duas coletas na bacia do rio Madeira (AM), e mais tarde encontrada na Amazônia equatoriana, em altitudes por volta de 500m. É cultivada no noroeste do Equador, e apenas por colecionadores no Brasil.
 

Os frutos são bagas subglobosas ou piriformes, glabras e coriáceas, costadas, amarelo-alaranjadas, com polpa abundante, clara, esponjosa e suculenta, de sabor doce a agridoce; contêm 1-4 sementes grandes. Amadurecem em Dezembro.

Uso: Os frutos são consumidos in natura, e muito apreciados por quem os experimentou; também podem ser aproveitados como suco ou geléia. A árvore possui atributos ornamentais.


Propagação: Sobretudo por meio de sementes.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

    E aí, vai levar?