cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Muda de Mini Caqui Africano, Caqui Cereja ou Caqui Tomatinho

Muda de Mini Caqui Africano, Caqui Cereja ou Caqui Tomatinho
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: PlantadoresDisponibilidade: Disponível em 10 dias úteis

Avaliar

 

Por:
R$ 80,00

ou 1x de R$ 80,00 Sem juros
 
+ Ver todas as formas de pagamentos

Calcule o seu frete

Simulador de Frete
- Calcular frete

Muda de Mini Caqui Africano(Diospyros lycioides)

Ótimo para vasos

 

Mudas com, aproximadamente, 30cm - Produz em, aproximadamente, 02 anos.


 

Nome científico:Diospyros lycioides

Nomes populares: caqui-africano; African persimmon, bluebush star-apple, Namibian chewing stick

 

Descrição geral:

Arbusto ou arvoreta semidecídua, de copa aberta com ramos pêndulos, de 2,5 - 4 metros de altura, nativa da África do Sul.

Em várias literaturas é classificado como uma planta dioica, porém pode ocorrer casos onde as plantas são hermafroditas. Existe o risco de ser uma planta dioica com indivíduos masculinos e femininos separados e existem o risco de ser uma planta hermafrodita com os dois sexos na mesma planta. Todas as plantas que conhecemos que são cultivadas aqui no Brasil, são hermafroditas, pois estão plantadas sozinhas e todas produzem frutos.

 

Com frutos globosos ou elipsoides, lisos, vermelhos, com polpa clara, carnosa com textura de geleia, de sabor doce e agradável, que amadurecem no inverno; os frutos jovens são peludos, mas à medida que amadurecem perdem esse indumento.


Uso: De introdução recente no país, entre colecionadores. Os frutos são consumidos in natura e têm ótimo sabor, embora com polpa escassa; na África, são fermentados para produzir cerveja. As sementes torradas fornecem bebida semelhante ao café. Pedaços de raízes mascados protegem os dentes contra a cárie.
 

Propagação: Apenas por meio de sementes.

 

 

ATENÇÃO!!!

- ANÚNCIOS COM TÍTULO “JÁ PRODUZ” OU “JÁ FLOREM”, NÃO SIGINIFICA QUE AS PLANTAS CHEGARÃO COM FRUTOS OU FLORES, MAS SIM, QUE JÁ PRODUZIRAM EM ALGUM MOMENTO OU QUE IRÃO PRODUZIR NA PRÓXIMA SAFRA;

AS FOLHAS E FLORES SÃO PODADAS PARA REDUZIR O DESGASTE DAS PLANTAS DURANTE O TRANSPORTE;

- CASO TENHA DÚVIDAS DA SAÚDE DE SUA PLANTA, É NECESSÁRIO O ENVIO DE FOTOS LOGO APÓS O PRODUTO SER RETIRADO DA EMBALAGEM PARA O E-MAIL safarigarden@safarigarden.com.br      OU orcamento@safarigarden.com.br

- EXISTEM VARIEDADES DE PLANTAS QUE SÃO CADUCIFÓLIAS, OU SEJA, DERRUBAM TODAS SUAS FOLHAS NO PERÍODO OUTONO/INVERNO. CASO COMPRE SUAS MUDAS NESSE PERÍODO, ELAS CHEGARÃO SEM FOLHAS.

RECUSE A EMBALAGEM CASO ESTIVER DANIFICADA E ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

    E aí, vai levar?