Nativa das Américas, é uma árvore de grande porte podendo atingir mais de 20 metros de altura na floresta amazonica, porém na restinga fica uma arvoreta arbustiva com cerca de 4 metros de altura. Seus frutos tem polpa transparente e são muito doces. A maturação ocorre entre dezembro e março. As frutas são adoradas pela população local e praticamente desconhecida das pessoas no Brasil.
Plantadores
Product ID: 1228
Muda de Maçaranduba do Caribe - Manilkara Bidentata
10% OFF

Muda de Maçaranduba do Caribe - Manilkara Bidentata

Marca: Plantadores Referência: FR00330


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Maçaranduba do Caribe (Manilkara Bidentata)

BELAS MUDAS DE MAÇARANDUBA DO CARIBE

Mudas com aproximadamente 60cm - Produz em até 3 anos!

 

Nome científico: Manilkara bidentata

Nomes Populares: Maçaranduba do Caribe, Balata, Maçaranduba da Várzea, Maparajuba.

 

Descrição geral:

Nativa das Américas, desde o Caribe, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Chile e presente em vários Estados do Brasil, tanto na região amazônica, quanto na restinga. Árvore de grande porte podendo atingir mais de 20 metros de altura na floresta amazonica, porém na restinga fica uma arvoreta arbustiva com cerca de 4 metros de altura. 

 

Consumo e utilização:

Seus frutos tem polpa transparente e são muito doces. A maturação ocorre entre dezembro e março. As frutas são adoradas pela população local e praticamente desconhecida das pessoas no Brasil. A madeira é de excelente qualidade e muitas vezes utlizada para a fabricação de móveis de luxo, o que contribui para a quase extinsão desta espécie. De seu tronco é extraído um látex semelhante ao da seringueira e possui diversas utilizações.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características