cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Muda de Cupuí

Muda de Cupuí
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Plantadores

Avaliar


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Muda de Cupuí (Theobroma subincanum)

 

Mudas com aproximadamente 35cm – Produz em, aproximadamente, 3 anos

 

Nomes Populares: Cupuí, Cupuaí, Cupuarana.

Nome científico:Theobroma subincanum

 

Tempo para produzir: aprox. 3 anos

Tamanho da Muda: aprox. 35 centímetros

Tipo de cultivo:  Solo.  

 

Descrição geral:

Árvore perenefolia, de copa mais ou menos aberta, de 10-16 m de altura, encontrada em toda a região amazônica, geralmente, em abundância, nas matas de terras altas à margem dos igarapés. Os frutos são elipsoides do tipo baga, rugosos, amarronzados, com pericarpo (casca) duro e quebradiço, contendo polpa escassa, amarelada, suculenta, sem aroma pronunciado, de sabor doce e muito agradável com maturação de fevereiro a abril.

Consumo:

Os frutos são coletados para consumo in natura na forma de sucos e comercialização em feiras regionais. As sementes (castanhas) também são comestíveis e proporcionam um chocolate de razoável qualidade.

Curiosidades: Frutos muito apreciados por macacos.

Propagação: Exclusivamente por sementes

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

    E aí, vai levar?