cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Muda de Gac Fruit - Momordica Conchinchinensis

Muda de Gac Fruit - Momordica Conchinchinensis
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Plantadores Referência: FR00373

Avaliar


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

GAC FRUIT (Momordica conchinchinensis)

Muda de Gac Fruit ou Gak Fruit

Muda com aproximadamente 30cm - Produz em até 2 anos

Obs: Por se tratar de uma planta dióica, para garantir que a sua planta frutifique é altamente recomendado o plantio de 2 ou 3 mudas próximas.

 

Nomes populares: Gac Fruit, Fruta GAK, Mini Jaca, Baby Jaca.

Nome Científico:Momordica conchinchinensis

 

Tempo para produzir: Entre 1 e 2 anos

Tamanho da Muda: aprox. 30cm

Tipo de cultivo: É uma planta trepadeira que gosta de solos ricos em matéria orgânica e tolera o sol pleno, mas prefere sombra ou meia sombra.

 

Curiosidades: Sua origem é o Sudeste Asiático onde é servida em ocasiões especiais, como no Vietnã, e em pratos típicos no Ano Novo e também em Casamentos.

É de longe a fruta com mais alto teor de Vitamina A (betacaroteno), acima de qualquer fruta ou legume conhecido. Para efeito de comparação a fruta possui cerca de 70x maior teor de licopeno do que a quantidade encontrada no tomate e até 10x a quantidade de betacaroteno do que a cenoura ou batata doce.

 

Descrição geral:

A GAC FRUIT é uma planta trepadeira de crescimento rápido e vigoroso. Seus frutos tem uma aparência muito peculiar e ornamental, atraindo pássaros (que consomem o fruto no pé) e pequenos animais (que consomem o fruto quando cai no chão).

Seus frutos são de coloração verde por fora (quando não está maduro) e amarelo escuro ou avermelhados quando estão maduros. Por dentro é tomado por sementes envoltas em uma polpa carnuda e de coloração vermelha intensa, semelhante ao molho de tomate.

Pode ser consumida ao natural porém é mais comum a sua utilização na culinária, principalmente no preparo de diversos pratos típicos asiáticos.

 

 

ATENÇÃO!!!

- ANÚNCIOS COM TÍTULO “JÁ PRODUZ” OU “JÁ FLOREM”, NÃO SIGINIFICA QUE AS PLANTAS CHEGARÃO COM FRUTOS OU FLORES, MAS SIM, QUE JÁ PRODUZIRAM EM ALGUM MOMENTO OU QUE IRÃO PRODUZIR NA PRÓXIMA SAFRA;

AS FOLHAS E FLORES SÃO PODADAS PARA REDUZIR O DESGASTE DAS PLANTAS DURANTE O TRANSPORTE;

- CASO TENHA DÚVIDAS DA SAÚDE DE SUA PLANTA, É NECESSÁRIO O ENVIO DE FOTOS LOGO APÓS O PRODUTO SER RETIRADO DA EMBALAGEM PARA O E-MAIL safarigarden@safarigarden.com.br      OU orcamento@safarigarden.com.br

- EXISTEM VARIEDADES DE PLANTAS QUE SÃO CADUCIFÓLIAS, OU SEJA, DERRUBAM TODAS SUAS FOLHAS NO PERÍODO OUTONO/INVERNO. CASO COMPRE SUAS MUDAS NESSE PERÍODO, ELAS CHEGARÃO SEM FOLHAS.

RECUSE A EMBALAGEM CASO ESTIVER DANIFICADA E ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

    E aí, vai levar?