cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Guapeva ou Fruta do Imperador - Chrysophyllum imperiale

Guapeva ou Fruta do Imperador - Chrysophyllum imperiale
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Plantadores Referência: FR00364

Avaliar


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A fruta do Imperador ou Guapeba (Chrysophyllum imperiale)

Mudas pequenas de Guapeva ou Fruta do Imperador

Mudas com, aproximadamente, 40cm - Produz em cerca de 5 anos

 

Nome científico: Chrysophyllum imperiale

Nomes populares: Guapeva, fruto-do-imperador, guapeba-preta, marmeleiro-do-mato, Árvore do Imperador.

 

Descrição geral:

Nativa da Mata Atlântica, a Guapeva é uma planta de médio a grande porte, que pode alcançar até 25 metros de altura. Com lindas folhas grandes e ornamentais (50 - 60cm), com as bordas serrilhadas, destaca-se por onde é vista. Produz frutos de 2,5 à 6cm, globosos e achatados nas extremidades, de casca lisa com coloração variando entre amarela e alaranjada.

 

Espécie altamente ameaçada de extinção!

Um levantamento feito em 2015 apontou que existem apenas 45 exemplares conhecidos espalhados pelo mundo

sendo a maioria deles em jardins botânicos (Brasil, Lisboa, Portugal, Australia, Buenos Aires, Bruxelas).

 

Curiosidades:

A planta ganhou o nome de árvore do imperador devido ao enorme apreço com o imperador Dom Pedro I e também o seu filho Dom Pedro II tinham por sua beleza e seus frutos.

Devido ao seu lindo efeito ornamental, a planta já ganhou vários prêmios.

 

Cultivo:

É uma planta de fácil cultivo que vai muito bem tanto em climas tropicais quanto subtropicais. Deve ser plantada em meia-sombra ou sol pleno, de preferência em solos ricos em matéria orgânica e deve-se manter a planta sempre irrigada quase todos os dias, mas não precisa deixar o solo encharcado.

 

Utilização e Consumo:

Seus frutos são saborosos e muito apreciados, porém a sua principal utilização é ornamental. Quando jovem a planta pode decorar ambientes internos, sendo mantida em vasos a meia-sombra. Conforme vai ganhando tamanho pode ser transplantada para o local definitivo, em grupos em isoladamente.

 

 

ATENÇÃO!!!

- ANÚNCIOS COM TÍTULO “JÁ PRODUZ” OU “JÁ FLOREM”, NÃO SIGINIFICA QUE AS PLANTAS CHEGARÃO COM FRUTOS OU FLORES, MAS SIM, QUE JÁ PRODUZIRAM EM ALGUM MOMENTO OU QUE IRÃO PRODUZIR NA PRÓXIMA SAFRA;

AS FOLHAS E FLORES SÃO PODADAS PARA REDUZIR O DESGASTE DAS PLANTAS DURANTE O TRANSPORTE;

- CASO TENHA DÚVIDAS DA SAÚDE DE SUA PLANTA, É NECESSÁRIO O ENVIO DE FOTOS LOGO APÓS O PRODUTO SER RETIRADO DA EMBALAGEM PARA O E-MAIL safarigarden@safarigarden.com.br      OU orcamento@safarigarden.com.br

- EXISTEM VARIEDADES DE PLANTAS QUE SÃO CADUCIFÓLIAS, OU SEJA, DERRUBAM TODAS SUAS FOLHAS NO PERÍODO OUTONO/INVERNO. CASO COMPRE SUAS MUDAS NESSE PERÍODO, ELAS CHEGARÃO SEM FOLHAS.

RECUSE A EMBALAGEM CASO ESTIVER DANIFICADA E ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Comentários


Danilo Correa Silva

Excelente

Essa é do RJ ou de Sidney?

Nativa da Mata Atlântica, a Guapeva é uma planta de médio a grande porte, que pode alcançar até 25 metros de altura. Com lindas folhas grandes e ornamentais (50 - 60cm), com as bordas serrilhadas, destaca-se por onde é vista.
Essa é do RJ ou de Sidney?
Guapeva ou Fruta do Imperador - Chrysophyllum imperiale
Date published: 10/11/2020
5 / 5 stars

Características


    caso a planta chegue morta ou gravemente danificada, é necessário nos enviar fotos NO MESMO DIA DA ENTREGA, caso contrario perde-se o direito a substituição. Garantia somente para envio expresso. Não nos responsabilizamos pelo envio econômico.

    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

    E aí, vai levar?