O Amapá de Leite é uma árvore da família Apocynaceae. Sua madeira é muito utilizada pelo homem. Possui casca amarga e seu látex, extraído de forma semelhante a seringueira, é considerado de uso medicinal, dependendo de sua variedade. A árvore chega a atingir até 35 metros de altura e possui tronco forte, vistoso e generoso em látex que, em nas suas regiões de origem, chega até a substituir o leite de vaca pelos nativos.
Safari Garden
Product ID: 1136
Muda De Amapá De Leite - Parahancornia Amapa
Mudas 10%

Muda De Amapá De Leite - Parahancornia Amapa

Marca: Safari Garden Referência: MED00028


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Amapá de Leite ou amapazeiro (Parahancornia fasciculata)

BELAS MUDAS DE AMAPÁ DE LEITE

Mudas com aproximadamente 60 centímetros de altura!

 

Nome científico: Parahancornia amapa ou Parahancornia fasciculata (sin.)

Nomes Populares: amapazeiro, amapá de leite, amapá-amargoroso.

 

Descrição geral:

O Amapá de Leite é uma árvore da família Apocynaceae. Sua madeira é muito utilizada pelo homem. Possui casca amarga e seu látex, extraído de forma semelhante a seringueira, é considerado de uso medicinal, dependendo de sua variedade. A árvore chega a atingir até 35 metros de altura e possui tronco forte, vistoso e generoso em látex que, em nas suas regiões de origem, chega até a substituir o leite de vaca pelos nativos. A variedade Parahancornia possui sabor forte, bem amargo e normalmente é ingerido com mel. Sua coleta é simples: basta fazer um corte na diagonal na casca do caule com um machado e deixar cair o leite em algum recipiente. Na região Norte é utilizado como fonte alimentar e medicinal. 

 

Curiosidade:

Moradores da região usam como complemento na alimentação das crianças. Alguns inclusive dizem que o leite de amapá substitui o leite materno.

 

Uso Medicinal:

Popularmente conhecido com "Fortificante da Amazônia" o amapazeiro é muito usado no tratamento de problemas pulmonares, gastrite, fraqueza e cicatrização. É especialmente usado por mulheres que sentem fraqueza após o parto. Entre suas propriedades está uma grande quantidade de alcalóides, que são fortes substâncias químicas usadas contra diversas doenças, além da presença de cálcio, ferro e magnésio.

Também é utilizado no tratamento da malária, contra vermes, infecções no útero, gastrite, anemia, problemas respiratórios, tuberculose e ultimamente vem sendo estudado seus efeitos nos tratamentos de câncer.

 

Importante:

O leite de amapá nunca deve ser consumido puro, deve-se misturar com água, leite, mingau ou café.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.