É uma árvore de porte médio, podendo atingir até 7 metros de altura, porém com tronco ereto e tortuoso podendo medir de 20 até 60 centímetros de diâmetro. Foi imortalizada no Brasil pelo famoso paisagista Burle Marx, onde ficou conhecido por ser uma das espécies do jardim botânico do Rio de Janeiro.
Plantadores
Product ID: 964
Product SKU: 964
Muda de Acácia Pompom - Enxertada - Vachellia Seyal
10% OFF

Muda de Acácia Pompom - Enxertada - Vachellia Seyal

Marca: Plantadores Referência: PAI00170

Carregando...

Acácia Seyal, a flor do Pompom Amarelo

BELAS MUDAS DE ACÁCIA SEYAL

Mudas com aproximadamente 50cm - ENXERTADAS - Já florem!

Tronco começando a avermelhar!

 

Nome científico: Vachellia Seyal

Nomes Populares: Acácia Seyal, Acácia Pompom, pompom, Esponginha amarela, Acácia Vermelha, Acácia de Tronco Vermelho.

 

Descrição geral:

A Acácia Seyal, é uma planta originária da Africa e Península Arábica. É uma árvore de porte médio, podendo atingir até 7 metros de altura, porém com tronco ereto e tortuso podendo medir de 20 até 60 centímetros de diâmetro.

Foi imortalizada no Brasil pelo famoso paisagista Burle Marx, onde ficou conhecido por ser uma das espécies do jardim botânico do Rio de Janeiro. É uma arvoreta florífera que, com seu tronco avermelhado em contraste com suas folhas finas e acinzentadas, dão um efeito dramático na paisagem. É ideal para utilização em jardins contemporâneos ou do tipo xerojardim, de baixa manutenção, com pouca ou nenhuma irrigação.

Também é indicada para complementar a alimentação de ruminantes no cerrado e semi-árido. Suas folhas, frutos e casca do tronco tem alto valor protéico e pode ser aproveitada por vacas, cabras e ovelhas.

 

Curiosidade:

Plantas de acácia seyal propagadas por enxertia não tem espinhos no tronco enquanto que as propagadas por sementes possuem espinhos nos tronco.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.