É uma árvore de porte médio, podendo atingir até 7 metros de altura, porém com tronco ereto e tortuoso podendo medir de 20 até 60 centímetros de diâmetro. Foi imortalizada no Brasil pelo famoso paisagista Burle Marx, onde ficou conhecido por ser uma das espécies do jardim botânico do Rio de Janeiro.
Plantadores
Product ID: 964
Muda de Acácia Pompom - Enxertada - Vachellia Seyal

Muda de Acácia Pompom - Enxertada - Vachellia Seyal

Marca: Plantadores Referência: PAI00170


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Acácia Seyal, a flor do Pompom Amarelo

BELAS MUDAS DE ACÁCIA SEYAL

Mudas com aproximadamente 50cm - ENXERTADAS - Já florem!

Tronco começando a avermelhar!

 

Nome científico: Vachellia Seyal

Nomes Populares: Acácia Seyal, Acácia Pompom, pompom, Esponginha amarela, Acácia Vermelha, Acácia de Tronco Vermelho.

 

Descrição geral:

A Acácia Seyal, é uma planta originária da Africa e Península Arábica. É uma árvore de porte médio, podendo atingir até 7 metros de altura, porém com tronco ereto e tortuso podendo medir de 20 até 60 centímetros de diâmetro.

Foi imortalizada no Brasil pelo famoso paisagista Burle Marx, onde ficou conhecido por ser uma das espécies do jardim botânico do Rio de Janeiro. É uma arvoreta florífera que, com seu tronco avermelhado em contraste com suas folhas finas e acinzentadas, dão um efeito dramático na paisagem. É ideal para utilização em jardins contemporâneos ou do tipo xerojardim, de baixa manutenção, com pouca ou nenhuma irrigação.

Também é indicada para complementar a alimentação de ruminantes no cerrado e semi-árido. Suas folhas, frutos e casca do tronco tem alto valor protéico e pode ser aproveitada por vacas, cabras e ovelhas.

 

Curiosidade:

Plantas de acácia seyal propagadas por enxertia não tem espinhos no tronco enquanto que as propagadas por sementes possuem espinhos nos tronco.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características