É um arbusto semilenhoso, bianual ou perene, ereto ou ramificado conforme a condução. É cultivado comercialmente devido às suas propriedades medicinais, mas também tem usos ornamental, têxtil e culinário.
Plantadores
Product ID: 830
Muda Produzindo de Hibisco Vinagreira - Roselle

Muda Produzindo de Hibisco Vinagreira - Roselle

Marca: Plantadores Referência: MED00016


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Hibisco Vinagreira ou Roselle

BELAS MUDAS DE ROSÉLIA (Hibisco Vinagreira)

Mudas com aproximadamente 30 centímetros - JÁ PRODUZEM!

 

Hibiscus sabdariffa, conhecido popularmente como rosélia, vinagreira, caruru-azedo, azedinha, quiabo-azedo, quiabo-róseo, quiabo-roxo, é um arbusto semilenhoso, bianual ou perene, ereto ou ramificado conforme a condução. Com origem controversa (África ou Ásia), pode chegar aos 3 metros de altura. É cultivado comercialmente devido às suas propriedades medicinais, mas também tem usos ornamental, têxtil e culinário. Apesar de a África ser o maior produtor, o maior exportador é a Alemanha, que agrega valor aos cálices importados da África. A sua flor é usada no preparo de doces, geleias e xaropes. O fruto é uma cápsula vermelha. Ela pode ser cultivada como uma planta anual no sul de Portugal.

 

Reino: Plantae

Divisão: Magnoliophyta

Classe: Magnoliopsida

Ordem: Malvales

Família: Malvaceae

Gênero: Hibiscus Espécie: H. Sabdariffa

 

Propriedades Medicinais e Consumo:

A infusão pode ser feita por qualquer parte da planta, mas o melhor sabor está nos cálices, sendo indicada para: antiescorbútica, estomáquica, diurética, emoliente, peitoral e calmante. Seus princípios ativos são: ácido oxálico, oxalato de potássio e carboidratos. É muito apreciada também na culinária típica do Maranhão, sendo um dos principais ingredientes do arroz de cuxá. Os cálices florais podem ser utilizados para picles em conserva ou ainda para preparação de infusão, o famoso chá de hibisco inglês.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características