A tangerina Murcote ou Tangor Murcott é uma frutífera híbrida obtida através do cruzamento de uma tangerina (Citrus reticulata) com uma laranja doce (Citrus sinensis). O nome tangor é a derivação dos nomes ingleses "tangerine" e "orange".
Plantadores
Product ID: 1286
Muda de Tangerina Murcote - Tangor Murcott - Enxertada
Black Friday 2017

Muda de Tangerina Murcote - Tangor Murcott - Enxertada

Marca: Plantadores Referência: FR00335


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Tangerina Murcote ou Tangor Murcott (Citrus reticulata blanco x Citrus sinensis)

BELAS MUDAS DE TANGERINA MURCOTE - TANGOR MURCOTT

Mudas com aproximadamente 50cm - ENXERTADAS - Produz em até 1 ano

 

Nome científico: Citrus reticulata blanco x Citrus sinensis

Nomes Populares: Tagerina Murcott, tangerina murgot, tangor.

 

Descrição geral:

A tangerina Murcott é uma frutífera originária do cruzamento acidental de uma tangerina (Citrus reticulata) com uma laranja doce (Citrus sinensis), ou com outro tangor. Já foram criadas inúmeras cultivares em diferentes países em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde já são altamente comercializadas. A tangor Murcott foi criada nos Estados Unidos e é uma árvore de ciclo perene com poucos espinhos, podendo atingor até 4 metros de altura.

Seus frutos são arredondados de casca fina e difícil remoção, contendo muitas sementes e polpa doce e acidulada. São consumidos principalmente in natura frescos ou na forma de sucos. Sua propagação é através de enxetia e sua maturação ocorre no inverno.

 

Curiosidades:

Embora pareça uma tangerina a Murcote é um híbrido de tangerina com laranja doce e o termo "tangor" é exatamente a junção das palavras inglesas tangerine e orange. A característica da casca mostra bem essa junção pois é mais fácil de retirar do que a laranja e mais difícil do que a tangerina comum.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características