Nativa do México, América Central e Caraíbas esta gigante da natureza pode atingir até 70 metros de altura. Devido seu grande diâmetro de porte belo e majestoso e suas enormes raízes muitas vezes formam abrigos naturais, sendo transformadas em habitações por muitos povos indígenas.
Plantadores
Product ID: 1264
Product SKU: 1264
Mudas De Sumauma Ou Mafumeira - Kapok Tree
Semana dos Pais - 15%

Mudas De Sumauma Ou Mafumeira - Kapok Tree

Marca: Plantadores Referência: PAI00209

Carregando...

A Sumauma, Mafumeira ou Kapok Tree (Ceiba petandra)

BELAS MUDAS DE SUMAÚMA OU MAFUMEIRA

Mudas com aproximadamente 70cm - PRODUZ EM ATÉ 3 ANOS

 

Nome científico: Ceiba petandra

Nomes Populares: Sumaúma, Mafumeira, Mãe-das-árvores, Escada-do-céu, Árvore-da-vida, Kapok Tree.

 

Descrição geral:

Nativa do México, América Central e Caraíbas esta é uma verdadeira gigante da natureza podendo atingir até 70 metros de altura. Encontrada nas florestas abertas tropicais e pantanosas e também nas margens dos rios de águas barrentas. Os frutos são capsulas normalmente elipticas que podem chegar a 16cm de cmprimento contendo mais de 100 sementes em seu interior, cada uma envolta por um algodão branco ou acizentado, fibroso, leve e elástico.

 

Curiosidades: devido seu grande diâmetro de porte belo e majestoso e suas enormes raízes muitas vezes formam abrigos naturais, sendo transformadas em habitações por muitos povos indígenas.

 

Utilizações: Os frutos servem de alimentos para alguns animais, mas a principal utilização é o aproveitamento da paina que envolve as sementes, conhecida como kapok, usada no enchimento de travesseiros, colchões e salva-vidas, por ser impermeável. Cada 200 sementes produz cerca do 1 quilo de kapok. 

Existem algumas aplicações medicinais atribúídas a esta planta: O chá de sua casca é usado contra dor de cabeça e também como diurético, afrodisíaco e no combate a diabetes do tipo II. Sua seiva também é usada para curar conjuntivite. As sementes produzem um óleo utilizado para fabricar sabão e também fertilizantes.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.