Safari Garden
Product ID: 1192
Muda De Sapota Do Peru Ou Sapota Solimões
Mudas 10%

Muda De Sapota Do Peru Ou Sapota Solimões

Marca: Safari Garden Referência: FR00306


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Sapota Solimões ou Sapota do Peru (Matisia cordata)

BELAS MUDAS DE SAPOTA DO PERU

Mudas com aproximadamente 45cm - PRODUZ EM ATÉ 4 ANOS

 

Nome científico: Matisia cordata

Nomes Populares: Sapota do Peru, sapota do Solimões

 

Descrição geral:

Árvore de grande porte, atingindo 7 a 8 metros quando cultivada, podendo atingir até 40 m de altura quando no hábitat de origem na floresta primária. Geralmente tem tronco único e cilíndrico de 30 a 50 cm de diâmetro, com casca quase lisa e riticulada (como rede) de cor acinzentada. A copa é pequena e densa com grandes folhas e ramos ou galhos verticelados (saindo em ordem ou grupos de 3 ou 4 por nó). As folhas são alternas, simples, de textura subcoriácea (rija e grossa), estando fixada por pecíolos (haste ou suporte) cilíndricos com base larga, medindo 20 a 25 cm de comprimento. A lamina foliar é cordiforme (com forma de coração) e palminervio (com nervuras como palma de mão), medindo de 15 a 30 cm de diâmetro. As flores nascem nos ramos  mais lenhosos, em grupos, e são formadas por cálice (invólucro externo) campanulado (como sino) com 5 pétalas obovadas de cor rosada ou amarelada. As flores são grandes, chegando a medir de 3 a 7 cm de comprimento. Os frutos são bagas arredondadas de 7 a 15 cm de diâmetro por 5 a 10 cm de altura, com casca marrom esverdeada e pulverulenta (como que coberta de areia), com cálice persistente com forma de prato. A polpa interna é espessa e alaranjada, meio fibrosa envolvendo de 3 a normalmente 5 sementes cuneiformes (forma de cunha) de 2 a 4 cm de comprimento por 1 a 2 cm de largura. 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.