Muda De Sapota Do Peru Ou Sapota Solimões
Muda De Sapota Do Peru Ou Sapota Solimões
Marca:
Safari GardenDisponibilidade: Disponível em 10 dias úteis
Referência:
FR00306
A Sapota Solimões ou Sapota do Peru (Matisia cordata)
BELAS MUDAS DE SAPOTA DO PERU
Mudas com aproximadamente 30cm - PRODUZ EM ATÉ 4 ANOS
Nome científico: Matisia cordata
Nomes Populares: Sapota do Peru, sapota do Solimões
Descrição geral:
Árvore de grande porte, atingindo 7 a 8 metros quando cultivada, podendo atingir até 40 m de altura quando no hábitat de origem na floresta primária. Geralmente tem tronco único e cilíndrico de 30 a 50 cm de diâmetro, com casca quase lisa e riticulada (como rede) de cor acinzentada. A copa é pequena e densa com grandes folhas e ramos ou galhos verticelados (saindo em ordem ou grupos de 3 ou 4 por nó). As folhas são alternas, simples, de textura subcoriácea (rija e grossa), estando fixada por pecíolos (haste ou suporte) cilíndricos com base larga, medindo 20 a 25 cm de comprimento. A lamina foliar é cordiforme (com forma de coração) e palminervio (com nervuras como palma de mão), medindo de 15 a 30 cm de diâmetro. As flores nascem nos ramos mais lenhosos, em grupos, e são formadas por cálice (invólucro externo) campanulado (como sino) com 5 pétalas obovadas de cor rosada ou amarelada. As flores são grandes, chegando a medir de 3 a 7 cm de comprimento. Os frutos são bagas arredondadas de 7 a 15 cm de diâmetro por 5 a 10 cm de altura, com casca marrom esverdeada e pulverulenta (como que coberta de areia), com cálice persistente com forma de prato. A polpa interna é espessa e alaranjada, meio fibrosa envolvendo de 3 a normalmente 5 sementes cuneiformes (forma de cunha) de 2 a 4 cm de comprimento por 1 a 2 cm de largura.
Características
Medidas das plantas:
As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.
A última foto é a foto real da muda no viveiro:
Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.
TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":
Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.
As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.
Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.
Deixe seu comentário e sua avaliação