O Salix de Pompom Branco é uma espécie de salgueiro que em seu tamanho adulto pode atingir cerca de 6 metros de altura. Seus ramos são muito usados em arranjos florais, pois a flor seca dura muito tempo e seu talo tem belo aspecto ornamental, parecendo que está envernizado.
Plantadores
Product ID: 1200
Muda de Salix de Pompom Branco - Salix Discolor

Muda de Salix de Pompom Branco - Salix Discolor

Marca: Plantadores Referência: PAI00194


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Salix de Pompom Branco (Salix discolor)

BELAS MUDAS DE SALIX DE POMPOM BRANCO

Mudas com aproximadamente 50 centímetros de altura

 

Nome científico: Salix discolor

Nomes Populares: Salix pompom, Salix Branco, Salix de Pompom Branco, Salgueiro Gato.

 

Descrição geral:

O Salix de Pompom Branco é uma espécie de salgueiro que em seu tamanho adulto pode atingir cerca de 6 metros de altura. Seus ramos são muito usados em arranjos florais, pois a flor seca dura muito tempo e seu talo tem belo aspecto ornamental, parecendo que está envernizado. Também é aconselhável plantar próximos a lagos naturais ou artificiais pois ele cresce até bem próximo da água, nas margens. No outono ele perde as folhas e logo em seguida floresce novamente no inverno com flores brancas que ficam bem destacadas sobre as varetas sem folhas.

 

Curiosidade sobre a origem:

De acordo com uma antiga lenda polonesa, pequenos gatinhos brincavam caçando borboletas à beira de um rio, quando de repente caíram nele. A mãe começou a chorar e gritar por socorro. O Salgueiro, à margem do rio, inclinou seus longos ramos, para dentro dele e os gatinhos se agarraram com força aos galhos e se salvaram. Desde então, na primavera, dos ramos do salgueiro brotam pequenas flores, que lembram a pelúcia dos gatinhos, que um dia os ramos salvaram.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características