Por ser muito ornamental, é cultivado em praças e jardins, e tem ainda, possibilidades madeireiras pelo seu bom incremento lenhoso. A sua madeira vai de rósea até vermelho-amarelada, macia, leve e durável, fácil de trabalhar, sendo de grande potencial para a área de construção civil.
Plantadores
Product ID: 704
Product SKU: 704
Muda de Pinheiro do Brejo ou Cipreste Vermelho - Taxodium Distichum

Muda de Pinheiro do Brejo ou Cipreste Vermelho - Taxodium Distichum

Marca: Plantadores Referência: PAI00138


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Pinheiro do Brejo ou Cipreste Vermelho (Taxodium distichum)

BELAS MUDAS DE PINHEIRO DO BREJO

Mudas com aproximadamente 80 centímetros de altura!

 

Nome científico: Taxodium distichum

Nomes Populares: Cipreste-calvo , Cipreste-caduco , Cipreste-do-brejo , Cipreste-vermelho , Pinheiro-do-brejo , Taxódio , Cipreste-dos-pântanos , Ciprés-de-los-pantanos Ciprés-calvo , Taxodium distichum , Cipreste-caduco , Cipreste-do-brejo , Cipreste-vermelho , Pinheiro-do-brejo , Taxódio , Cipreste-dos-pântanos, Ciprés-de-los-pantanos , Ciprés-calvo.

 

Descrição geral:

Esta espécie é nativa dos sudeste dos Estados Unidos e é muito cultivada nos outros países.  Por ser muito ornamental, é cultivado em praças e jardins, e tem ainda, possibilidades madeireiras pelo seu bom incremento lenhoso. A sua madeira vai de rósea até vermelho-amarelada, macia, leve e durável, fácil de trabalhar, sendo de grande potencial para a área de construção civil.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.