O pessegueiro é, geralmente, cultivado por causa dos frutos que produz. Entretanto, há os que se cultivam como plantas ornamentais e, inclusive, há programas de melhoramento de pessegueiros para esta finalidade.
Plantadores
Product ID: 692
Product SKU: 692
Muda de Pêssego Ornamental de Flor Dupla Rosa

Muda de Pêssego Ornamental de Flor Dupla Rosa

Marca: Plantadores Referência: PAI00133


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Pêssego Ornamental de Flor Dupla Rosa (Prunus persica)

BELAS MUDAS DE PESSEGO ORNAMENTAL

Mudas com aproximadamente 85cm - JÁ FLOREM!

 

Nome científico: Prunus persica

Nomes Populares: Pessegueiro.

 

Descrição geral:

O pessegueiro é, geralmente, cultivado por causa dos frutos que produz. Entretanto, há os que se cultivam como plantas ornamentais e, inclusive, há programas de melhoramento de pessegueiros para esta finalidade. O objetivo deste trabalho foi avaliar os genótipos de pessegueiros ornamentais do programa de melhoramento da Embrapa Clima Temperado, quanto ao seu potencial para o uso no paisagismo. Foram observados o início, a plena e o final de floração, a tonalidade e o número de pétalas, o número de sépalas, a cor das folhas e quais genótipos produziram ou não frutos, no campo experimental da referida Instituição. Considerando os resultados obtidos e comparando-os com os observados para as cultivares já lançadas, 'Rosaflor' e 'Nectaflor', verificou-se que, nas progênies avaliadas, há genótipos que mantêm padrões ornamentais similares a essas cultivares e outros que as superam, tanto em número de pétalas, cor das folhas, e maior período de floração, sem produção de frutos. No geral, alguns genótipos destacam-se por complementarem a época de floração das cultivares anteriormente lançadas, ampliando o período disponível de flores, além da aparência igual ou superior às mesmas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.