cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Muda de Pau Formiga - Triplaris Americana

Muda de Pau Formiga - Triplaris Americana
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Plantadores Referência: PAI00132

Avaliar


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Pau Formiga (Triplaris americana)

Mudas de Pau Formiga

Mudas com aproximadamente 60 centímetros – Produz em até 2 anos

 

Nome Científico: Triplaris americana

Nomes populares: Pau Formiga.

 

Tempo para produzir: 2 anos

Tamanho da Muda: aprox. 60 centímetros

 

Tipo de cultivo: Deve ser cultivado sob sol pleno, em solo fértil, profundo, úmido, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Árvore típica de matas ciliares, o pau-formiga prefere ser plantado próximo a cursos d’água ou lagos, onde se beneficia da umidade do solo. Pode ser cultivado em locais mais secos e drenados, mas neste caso requer irrigação regular. Fertilizações anuais na primavera e verão, estimulam intensas floradas e um crescimento vigoroso. Aprecia o clima tropical e subtropical. Multiplica-se por sementes.

 

Curiosidades: Sua copa tem formato colunar a piramidal, com tronco retilíneo, elegante e oco, abrigando formigas em seu interior, numa interessante relação de simbiose. 

 

Descrição geral:

O pau-formiga é uma árvore tropical majestosa, que impressiona por seu porte e florada exuberantes. A madeira é leve, de baixa densidade e a casca é cinzenta e levemente fissurada. A folhas são grandes, ovaladas, glabras, membranáceas e simples. Por ser uma espécie dióica (sexos separados), o pau-formiga apresenta indivíduos machos e fêmeas, que se diferenciam claramente durante a floração. As plantas femininas apresentam inflorescências eretas, com flores róseo-avermelhadas, vistosas, enquanto os machos têm inflorescências acinzentadas, afiladas, longas e pendentes. A floração ocorre no inverno e início da primavera e é bastante durável. Os frutos são do tipo aquênio, com cálice persistente e se disseminam pela ação do vento (heliófita). Tem crescimento rápido podendo atingir até 20 metros de altura e tem formato e flores muito decorativas.

  

Utilizações:

Não há duvidas sobre as qualidades ornamentais dos indivíduos fêmeas, com suas floradas exuberantes. No entanto, apesar da floração mais discreta, os machos também são decorativos, além de serem essenciais à propagação da espécie. O pau-formiga apresenta crescimento rápido e seu porte varia de 8 a 20 metros de altura. Apesar do tamanho avantajado, não apresenta raízes superficiais agressivas, podendo ser plantado em calçadas livres de rede elétrica. As podas são desaconselhadas por descaracterizarem a copa. Seu uso também é de grande valia em reflorestamentos de matas ciliares.

 

 

ATENÇÃO!!!

- ANÚNCIOS COM TÍTULO “JÁ PRODUZ” OU “JÁ FLOREM”, NÃO SIGINIFICA QUE AS PLANTAS CHEGARÃO COM FRUTOS OU FLORES, MAS SIM, QUE JÁ PRODUZIRAM EM ALGUM MOMENTO OU QUE IRÃO PRODUZIR NA PRÓXIMA SAFRA;

AS FOLHAS E FLORES SÃO PODADAS PARA REDUZIR O DESGASTE DAS PLANTAS DURANTE O TRANSPORTE;

- CASO TENHA DÚVIDAS DA SAÚDE DE SUA PLANTA, É NECESSÁRIO O ENVIO DE FOTOS LOGO APÓS O PRODUTO SER RETIRADO DA EMBALAGEM PARA O E-MAIL safarigarden@safarigarden.com.br      OU orcamento@safarigarden.com.br

- EXISTEM VARIEDADES DE PLANTAS QUE SÃO CADUCIFÓLIAS, OU SEJA, DERRUBAM TODAS SUAS FOLHAS NO PERÍODO OUTONO/INVERNO. CASO COMPRE SUAS MUDAS NESSE PERÍODO, ELAS CHEGARÃO SEM FOLHAS.

RECUSE A EMBALAGEM CASO ESTIVER DANIFICADA E ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Caso a planta chegue morta ou gravemente danificada, é necessário nos enviar fotos NO MESMO DIA DA ENTREGA, caso contrario perde-se o direito a substituição. Garantia somente para envio expresso. Não nos responsabilizamos pelo envio econômico.

    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

    E aí, vai levar?