É uma árvore nativa do Brasil que atinge até uns 8 metros de altura. Possui flores pequenas, de coloração branca com cinco pétalas e perfume suave. A planta possui várias utilizações sendo a principal o uso da madeira que é facilmente trabalhada e dá um belo acabamento. A casca pode ser usada como medicinal. As flores podem ser usadas como pomadas ou como tintura e cozimento para tratamento local de ferimentos, úlceras e queimaduras.
Plantadores
Product ID: 1270
New In stock
Muda de Pau Branco do Sertão - Cordia Oncocalyx

Muda de Pau Branco do Sertão - Cordia Oncocalyx

Marca: Plantadores Referência: PAI00205


Por:
R$ 90,00

ou 12x de R$ 9,04 com tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Pau Branco do Sertão (Cordia oncocalyx)

BELAS MUDAS DE PAU BRANCO OU CÓRDIA

Mudas com aproximadamente 25 centímetros  - PRODUZ EM ATÉ 2 ANOS

 

Nome científico: Cordia oncocalyx

Nomes Populares: Pau branco, Córdia, Pau Branco do Sertão, Pau-Branco-Preto. 

 

Descrição geral:

É uma árvore nativa do Brasil endêmica das regiões de caatinga mas também encontrada nos litorais e serras. Em seu porte adulto e ambiente selvagem pode atingir até 12 metros de altura, mas normalmente quando plantada nas cidades atinge até uns 8 metros. Possui tronco acinzentado e flores pequenas, de coloração branca com cinco pétalas e perfume suave. Possui copa frondosa e folhagem decídua na estação de seca. Seu período de floração se inicia um mês após o início das chuvas e dura até 120 dias.

A planta possui várias utilizações sendo a principal o uso da madeira que é facilmente trabalhada e dá um belo acabamento. Também é um carvão de excelente qualidade. A casca pode ser usada como medicinal em banhos para tratamentos de feridas ou ferimentos e também no tratamento de ecoparasitoses que normalmente atacam animais domésticos. As flores podem ser usadas como pomadas ou como tintura e cozimento para tratamento local de ferimentos, úlceras e queimaduras.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características