Suas folhas são largo-ovaladas, dentadas e bem expessas, sendo facilmente reconhecida pelo toque, pois além destas características das folhas ela possui um aroma forte, deixando um cheiro forte e pegajoso na ponta dos dedos. Frequentemente utilizada com fins aromáticos, decorativos ou medicinais.
Plantadores
Product ID: 1122
Muda De Mirra , Limonete Ou Limonela - Tetradenia Riparia
Janeiro 10%

Muda De Mirra , Limonete Ou Limonela - Tetradenia Riparia

Marca: Plantadores Referência: PAI00180


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Mirra ou Limonela (Tetradenia riparia)

BELAS MUDAS DE MIRRA ou LIMONETE

Mudas com aproximadamente 60 centímetros - PRODUZ EM 6 MESES

 

Nome científico: Tetradenia Riparia

Nomes Populares: Mirra, limonete, pluma-de-névoa.

 

Descrição geral:

A Mirra ou Limonete é um arbusto originário da Africa do Sul com alcance médio, podendo chegar a atingir até 2 metros de altura. Suas folhas são largo-ovaladas, dentadas e bem expessas, sendo facilmente reconhecida pelo toque, pois além destas características das folhas ela possui um aroma forte, deixando um cheiro forte e pegajoso na ponta dos dedos. Pertence a família do hotelã e é frequentemente utilizada com fins aromáticos, decorativos ou medicinais.

Possui numerosas inflorescências de forma adensadas, longas, recurvadas e ficam dispostas acima da folhagem. Suas flores são muito pequenas, com cores que variam do branco ao róseo-creme e são muito perfumadas. O período de florescimento se dá nos meses de inverno.

 

Cultivo:

Tolerante ao frio, porém se adapta bem a climas subtropicais. Quando cultivada, deve ser disposta à pleno sol e em solos drenados (tolera solos úmidos, desde que bem drenados).

Para multiplicar esta espécie, deve-se fazer estacas na primavera (ou após a queda de todas as flores e colocá-las para enraizamento em locais protegidos, possui crescimento rápido – até 80cm por o ano e floresce em seu primeiro ano.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características