O limão-taiti é usado na culinária para temperar peixes, frutos do mar, aves, carne de embutidos e saladas; na confecção de bolos, doces, pudins, compotas, balas, cremes, recheios, suspiros, sucos, sorvetes e também no preparo da famosa caipirinha.
Plantadores
Product ID: 546
Muda de Limão Taiti - Enxertada
Janeiro 10%

Muda de Limão Taiti - Enxertada

Marca: Plantadores Referência: FR00158


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Limão Taiti (Citrus aurantifolia)

BELAS MUDAS DE LIMÃO TAITI

Mudas com aproximadamente 70cm- ENXERTADAS - PRODUZ EM ATÉ 1 ANO

 

Nome científico: Citrus aurantifolia

Nomes Populares: Limão Taiti

 

Descrição geral:

Árvore geralmente com 4 metros de altura. As folhas são de tamanho médio e com formato elíptico, de um verde intenso, aromáticas. Flores pequenas alvo-amareladas, produzidas nas extremidades dos ramos, em grupos de dois a vinte. Fruto arredondadado, verde com casca fina. Polpa esbranquiçada, com muito suco, ligeiramente ácida. Sementes cremes. 

 

Maturação: outono a início da primavera.

 

Consumo:
O limão-taiti é usado na culinária para temperar peixes, frutos do mar, aves, carne de embutidos e saladas; na confecção de bolos, doces, pudins, compotas, balas, cremes, recheios, suspiros, sucos, sorvetes e também no preparo da famosa caipirinha. Essa fruta é rica em vitamina C e outras vitaminas e sais minerais. O seu suco é indicado para evitar escurecimento de muitas frutas cortadas e de verduras.
O suco de limão é um ótimo tônico e bactericida, mas não deve ser tomado puro, pois pode prejudicar o estômago devido à sua acidez. Além de fonte poderosa de vitamina C, aos limões a medicina popular atribui vários poderes curativos, entre os quais o de atuar como antibiótico natural e como regulador das taxas de colesterol do organismo.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características