cartdowneyefacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-packageinfo-truckinstagrammailnextordersprevioussearchtelephonetwitteruserclose

Muda de Limão Siciliano - Enxertadas

Muda de Limão Siciliano - Enxertadas
Passe o mouse e veja detalhes

Marca: Plantadores Referência: FR00157

Avaliar


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Limão Siciliano (Citrus limon)

Belas Mudas de Limão Siciliano

Mudas com aproximadamente 60cm - ENXERTADAS Produz em até 1 ano

 

Nome científico: Citrus limon

Nomes Populares: limão, limão siciliano, limão verdadeiro.

 

Tamanho da Muda: medindo, aproximadamente, 60 centímetros

Tempo para produzir: até 1 ano para produzir

 

Tipo de cultivo:

O plantio ideal é feito em solos, porém frutifica muito bem quando cultivado em vasos grandes.

 

Curiosidades:

Ao contrario de outras plantas cítricas o limoeiro frutifica o ano todo.

 

Descrição geral:

O limoeiro é uma árvore frutífera que chega a atingir entre 3 e 6 metros de altura. De possível origem na Índia e Paquistão, a planta é amplamente cultivada em pomares domésticos e comerciais em quase todo o Brasil.

Suas flores perfumadas e brancas com botões arroxeados são formadas de agosto a outubro.

Seus frutos são ovalados e aromáticos. Possuem um mamilo no ápice. A polpa é suculenta, firme e ácida, contendo poucas sementes. A maturação acontece em maior abundancia de abril até agosto.

 

Consumo:

Seus frutos são consumidos in natura frescos e também na forma de sucos e temperos.

 

Usos Medicinais (fonte: Plantas que Curam):

 

Desintoxicação: O sumo, tomado como bebida depurativa, rica em vitamina C e bioflavonóides antioxidantes, estimula o metabolismo hepático e a desintoxicação. O sumo diluído de um limão acabado de espremer é excelente antes do pequeno-almoço. O sumo é eficaz enquanto colutório e gargarejo; para otimizar os resultados em aftas, gengivite e garganta inflamada, junte uma pitada de malagueta (Capsicum spp.) tambem estimula o apetite, auxilia a digestão e melhora a absorção de ferro. A sua ação sobre o fígado ajuda a reduzir reações alérgicas e promove a eliminação de produtos residuais. Evite beber o sumo puro, pois é extremamente ácido c pode dissolver o esmalte dos dentes. Escove os dentes depois de beber sumo de limão.

 

Distúrbios fúngicos: As sementes do limão tal como as da toranja, são antisséptica e podem ser mastigadas ou tomada esmagadas para tratar candidías e outros problemas fúngicos. A casca e a parte branca têm níveis elevados de óleo essencial e de bioflavonóides, o que torna os extratos precioso para muitos problemas de saúde crônicos, incluindo distúrbios de circulação, tais como arteriosclerose, varizes e má circulação periférica. Em uso tópico, o sumo e o óleo essencial ajudam a cicatrizar borbulhas de acne, frieiras e picadas de insetos. Em unhas infectadas com fungos, aplique 1-2 gotas de óleo

 

Princípios Ativos: Pectina, limonina, felandrina e hidrocarbonetos terpênicos, dentre outros.

 

Contraindicações/cuidados: aplicado externamente, não se deve expor a pele ao sol, pois queima e provoca manchas escuras; a aromaterapia com óleo de limão é contra-indicada para diabéticos; desaconselhada para quem tem pressão baixa. Em doses elevadas é convulsivo, provoca tremores, delírio e vertigens. Na aromaterapia, o óleo essencial de limão usado em altas doses, por longos períodos de tempo, pode causar hipertensão arterial.

 

 

ATENÇÃO!!!

- ANÚNCIOS COM TÍTULO JÁ PRODUZ OU JÁ FLOREM, NÃO SIGINIFICA QUE AS PLANTAS CHEGARÃO COM FRUTOS OU FLORES, MAS SIM, QUE JÁ PRODUZIRAM EM ALGUM MOMENTO OU QUE IRÃO PRODUZIR NA PRÓXIMA SAFRA;

AS FOLHAS E FLORES SÃO PODADAS PARA REDUZIR O DESGASTE DAS PLANTAS DURANTE O TRANSPORTE;

- CASO TENHA DÚVIDAS DA SAÚDE DE SUA PLANTA, É NECESSÁRIO O ENVIO DE FOTOS LOGO APÓS O PRODUTO SER RETIRADO DA EMBALAGEM PARA O E-MAIL safarigarden@safarigarden.com.br      OU orcamento@safarigarden.com.br

- EXISTEM VARIEDADES DE PLANTAS QUE SÃO CADUCIFÓLIAS, OU SEJA, DERRUBAM TODAS SUAS FOLHAS NO PERÍODO OUTONO/INVERNO. CASO COMPRE SUAS MUDAS NESSE PERÍODO, ELAS CHEGARÃO SEM FOLHAS.

RECUSE A EMBALAGEM CASO ESTIVER DANIFICADA E ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Caso a planta chegue morta ou gravemente danificada, é necessário nos enviar fotos NO MESMO DIA DA ENTREGA, caso contrario perde-se o direito a substituição. Garantia somente para envio expresso. Não nos responsabilizamos pelo envio econômico.

    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.

    E aí, vai levar?