
O Guaraná da Amazônia (Paulinia cupana)
BELAS MUDAS DE GUARANÁ DA AMAZÔNIA
Mudas com aproximadamente 20 centímetros - PRODUZ EM 2 ANOS
Nome científico: Paullinia cupana
Nomes Populares: Naranazeiro, uaraná, guaranaúva e guaranaína.
Descrição geral:
Planta da família das sapindaceae também conhecido por uaraná, narana, guaranauva, guaranaina, guaraná cerebral e guaraná-da-amazônia. O nome Paullinia foi atribuído por Lineu ao gênero a que pertence o guaraná em homenagem ao médico e botânico alemão Simon Pauli. É um arbusto trepador que pode atingir até 10 m de comprimento em estado nativo e tem aspecto mais arbustivo quando cultivado. Caule sarnentoso, perene, sempre verde, que não prejudica a planta na qual se apóia. Folhas compostas, grandes, com gavinhas, com 5 fololios oval-Lanceolados, coriáceos, flores pequenas, brancas, em cachos como as da videira, unissexuadas e perfumadas. Os frutos são cápsulas desidentes da cor vermelho-alaranjada mostrando uma semente marrom-escura envolta em arilo branco. Cada fruto produz até 9 sementes, mas só uma se desenvolve.
Características
Medidas das plantas:
As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.
A última foto é a foto real da muda no viveiro:
Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.
TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":
Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.
As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.
Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.