Os frutos contém polpa fundente de sabor acidulado, com maturação entre janeiro e março. São consumidos principalmente ao natural mas também na fabricação de doces, geléias e sorvetes. Sua madeira é excelente para instrumentos musicais e a árvore também pode ser usada para jardinagem e arborização urbana.
Plantadores
Product ID: 1112
Product SKU: 1112
New In stock />
Muda De Gabiroba Verde Rugosa - Já Produz

Muda De Gabiroba Verde Rugosa - Já Produz

Marca: Plantadores Referência: FR00278


Por:
R$ 200,00

ou 4x de R$ 50,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Gabiroba Verde Rugosa (Campomanesia schlechtendaliana)

BELAS MUDAS DE GABIROBA VERDE RUGOSA

Mudas com, aproximadamente, 90cm - JÁ PRODUZ!

 

Nome científico: Campomanesia Schlechtendaliana

Nomes Populares: Gabiroba verde, gabirobeira, guabiroba rugosa, guabiroba verde.

Método de propagação: semente

 

 

Descrição geral:

A guabirobeira-rugosa é uma frutífera não cultivada e mesmo pouco frequente até em seu habit natural na Mata Atlântica do Sudeste do Brasil. É uma árvore que pode atingir até 15 metros de altura e possui copa arredondada quando em sol pleno e piramidal quando plantado no interior da floresta. É uma árvore de crescimento rápido e resiste muito bem a secas de até 5 meses e geadas de até 3 graus negativos. Pode ser plantada em qualquer altitude, desde que o solo seja argiloso ou arenoso.

 

Consumo e utilização:

Os frutos contém polpa fundente de sabor acidulado, com maturação entre janeiro e março. São consumidos principalmente ao natural mas também na fabricação de doces, geléias, sorvetes e drinks. Assim como outras gabirobas as sementes não devem ser trincadas, devido seu sabor amargo. Sua madeira é excelente para instrumentos musicais e a árvore também pode ser usada para jardinagem e arborização urbana.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.