A fruteira-pão-africana é uma planta exótica de origem na África Ocidental e Central. O fruto é muito grande, redondo e amarelo esverdeado. É uma das maiores, senão a maior fruta do mundo, chegando a pesar 30kg a unidade.
Plantadores
Product ID: 986
Muda de Fruta Pão Africana - African Breadfruit - Treculia Africana
10% OFF

Muda de Fruta Pão Africana - African Breadfruit - Treculia Africana

Marca: Plantadores Referência: FR00231


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Fruta Pão Africana ou African Breadfruit (Treculia Africana)

Belas Mudas de Fruta Pão Africana

Mudas com aproximadamente 30cm - Produz em até 5 anos

Uma das maiores frutas do mundo, chegando a pesar 30kg cada fruta!!!

 

Nome científico: Treculia africana

Nomes populares: Fruta-pão-africana, african breadfruit.

 

Descrição geral:

A fruteira-pão-africana é uma planta exótica de origem na África Ocidental e Central. A árvore pode atingir até 30 metros de altura, podendo o diâmetro do caule alcançar até 6 metros, quando bem adulta. Ela é nativa de florestas e áreas úmidas, possuindo a casca cinza que descarrega um látex de cor creme. As folhas são grandes e verde-escuras na parte superior e um pouco mais claras na parte inferior. 

O período de floração é de outubro até fevereiro. O fruto é muito grande, redondo e amarelo esverdeado. É uma das maiores, senão a maior fruta do mundo, chegando a pesar 30kg a unidade. A textura da fruta é esponjosa quando está madura e contém sementes abundantes, que são a parte comestível do fruto. Em boas condições ambientais, o rendimento a partir de uma árvore atinge 200kg de sementes secas.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características