A framboeseira é uma planta arbustivaque se desenvolve e frutifica bem em clima frio a ameno, solos ricos em matéria orgânica e com boa fertilidade e disponibilidade de água durante o desenvolvimento vegetativo e frutificação. As variedades mais recomendadas para as condições brasileiras são Heritage, September e Berkely.
Plantadores
Product ID: 392
Product SKU: 392
Muda de Framboesa Raspberry

Muda de Framboesa Raspberry

Marca: Plantadores Referência: FR00195


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A Framboesa Raspberry (Rubus idaeus)

BELAS MUDAS DE FRAMBOESA RASPBERRY

Mudas com, aproximadamente, 70 centímetros - ESTAQUIA - JÁ PRODUZ

 

Nome científico: Rubus idaeus

Nomes Populares: Framboesa, framboeseira, frambueso (espanhol), raspberry (inglês).

 

Descrição geral:

A framboeseira é uma planta arbustiva, caule ereto, ramos armados de acúleos (acúleos – são espinhos facilmente destacáveis, semelhante aos da roseira), folhas compostas de 3 a 5 folíolos, flores brancas. Os ramos são conduzidos em suportes de arames, colocados a 0,60, 1,10 e 1,70 metro do solo, sistema esse conhecido como espaldeira. Esse sistema melhora a condução das plantas, o arejamento e a incidência da luz solar nas diferentes partes das plantas, facilita os tratos culturais, as pulverizações para o controle de pragas e doenças e principalmente a colheita de frutos. Os frutos maduros são aromáticos, adocicados, comestíveis, de coloração rosa-vermelha ou, raramente, variedades com produção de frutos com cores brancas, amarelas ou roxas. O que denominamos de fruto, é um agregado de 75 a 80 pequenos gomos, onde cada gomo constitui um fruto verdadeiro. A época da colheita é em dezembro a início de janeiro, nas condições brasileiras. Após cada colheita, todos os ramos que produziram devem ser eliminados através de poda, porque a frutificação ocorre nos ramos formados no ano. A eliminação de excesso de ramos, dos vigorosos que crescem na vertical (ramos ladrões), dos ramos secos e doentes, durante o desenvolvimento vegetativo, é fundamental para manter o seu vigor e boa produtividade. A planta se desenvolve e frutifica bem em clima frio a ameno, solos ricos em matéria orgânica e com boa fertilidade e disponibilidade de água durante o desenvolvimento vegetativo e frutificação. Existe grande variação na exigência de frio entre as variedades para que ocorra a frutificação. A propagação é feita através do enraizamento de estacas de brotações formadas a partir das raízes e dos ramos. As variedades mais recomendadas para as condições brasileiras são Heritage, September e Berkely.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.