Ocasionalmente cultivado em pomares domésticos e também comerciais, em algumas regiões tropicais do Brasil, principalmente Bahia e Pará, o durião é uma fruta originária do leste da Malásia e foi introduzida recentemente no Brasil. É muito apreciado no oriente sendo o produto tão popular, que em alguns países, derivados como bolos, doces, tortas e embutidos são preparados com o durião.
Plantadores
Product ID: 324
Muda de Durião - Durio zibethinus
Black Friday 2017

Muda de Durião - Durio zibethinus

Marca: Plantadores Referência: FR001111


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Durião ou Durio zibethinus

LINDAS MUDAS DE DURIÃO

Mudas com aproximadamente 40cm - PRODUZ EM ATÉ 4 ANOS!

 

Descrição:

O fruto Durião (Durio zibethinus) é propagado através da frutíferas durianzeiro, que é ocasionalmente cultivada em pomares domésticos e também comerciais, em algumas regiões tropicais do Brasil, principalmente Bahia e Pará. 
O durião é uma fruta originária do leste da Malásia e foi introduzida recentemente no Brasl. Sua árvore atinge de 12 até 28 metros de altura, sendo seus frutos, bagas grandes de casca lenhosa e coberta por espinhos. 

 

 

Consumo:


Os frutos do durião amadurecem no verão. Em seu interior encontram-se de 2 a 7 sementes, cobertas por uma polpa carnosa, com um forte e característico aroma de enxofre. São consumidos popularmente in natura, porém não agradam a todos os gostos devido ao seu leve sabor de cebola cozida.

É muito apreciado no oriente sendo o produto é tão popular, que em alguns países, derivados como bolos, doces, tortas e embutidos são preparados com o durião. Em Macau, é possível encontrá-lo em diversas apresentações em supermercados e pequenos comércios locais.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características