É uma planta decídua a semidecídua de até 15 metros altura, com tronco cilíndrico, tortuoso e geralmente curto. A copa é densa, globosa e ramificação racemosa. A casca, de coloração avermelhada (jovem) e marrom (adulta), apresenta 17 mm de espessura, sendo que a casca interna, rosada, exala resina de sabor amargo.
Plantadores
Product ID: 302
Muda de Copaíba ou Pau D' Óleo

Muda de Copaíba ou Pau D' Óleo

Marca: Plantadores Referência: MED00011


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Copaíba ou Óleo de Copaíba (Copaifera langsdorffii)

BELAS MUDAS DE COPAÍBA ou Pau d`Óleo

Mudas com aproximadamente 50cm - Produz a partir de 4 anos.

 

Nome científico: Copaifera langsdorffii

Nomes Populares: Copaíba, copaibeira, pau-de-óleo e óleo-de-copaíba.

 

Descrição geral:

É uma planta decídua a semidecídua, heliófita, seletiva xerófita, com 5 a 15 m de altura e 20 a 60 cm de DAP (LORENZI, 2000). O tronco é cilíndrico, tortuoso e geralmente curto. A copa é densa, globosa e ramificação racemosa. A casca, de coloração avermelhada (jovem) e marrom (adulta), apresenta 17 mm de espessura, sendo que a casca interna, rosada, exala resina de sabor amargo.

 

Medicinal:

A Medicina tradicional no Brasil recomenda óleo de copaíba hoje como um agente antiinflamatório, para tratamento de caspa, todas tipos de desordens de pele e para úlceras de estômago. Copaíba também tem propriedades diuréticas, expectorantes, desinfetantes, e estimulantes, e vem sendo utilizado nos tratamentos de bronquite, dor de garganta, anticoncepcional, vermífugo, dermatose e psoríase, e ainda, como combustível para clarear a escuridão da noite, substituindo a função do tradicional óleo diesel nas lamparinas. Na indústria, esse óleo pode ser usado para fabricação de vernizes, perfumes, farmacêuticos e até para revelar fotografias.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características