Fruta originária de regiões de clima tropical. A cor do fruto pode variar, mas normalmente é a amarela, com polpa fina e um pouco pegajosa, semelhante ao interior de um ovo, com poucos caroços. Seu gosto é forte e adocicado. Pode ser consumida in natura, com sal, pimenta, suco de limão ou como salada. Vira creme doce, pudim, sorvete, mingau e também sopa salgada. Pode ser batida com iogurte, onde mostra um pouco de acidez que não tem e fica melhor ainda. A polpa ainda pode ainda ser desidratada
Plantadores
Product ID: 254
Muda de Canistel Saluto ou Sapota Amarela - Enxertada
10% OFF

Muda de Canistel Saluto ou Sapota Amarela - Enxertada

Marca: Plantadores Referência: FR00087


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Canistel Saluto ou Gigante (Pouteria campechiana)

BELAS MUDAS DE CANISTEL SALUTO

Mudas com aproximadamente 80cm - ENXERTADAS - JÁ PRODUZ!

Este padrão de muda é da Variedade Saluto.

 

Nomes Populares: Sapota amarela, egg fruit, gema de ovo, fruta ovo ou canistel.

Nome científico: Pouteria campechiana 

 

Tempo para produzir: Já produzindo

Tamanho da Muda: mínimo 80 centímetros

Tipo de cultivo: em solo ou em vaso.

Curiosidades: Seu nome é derivado da cidade mexicana de Campeche, de onde é nativa e é algumas vezes (erroneamente) referido como campechiana Lucuma.

 

Observações: FRUTA DE ALTO VALOR COMERCIAL

 

Descrição geral:

Fruta originária de regiões de clima tropical. Na América Latina pode ser encontrada desde o México até o Brasil. A cor do fruto pode variar, mas normalmente é a amarela, com polpa fina e um pouco pegajosa, semelhante ao interior de um ovo, com poucos caroços. Seu gosto é forte e adocicado, cada fruta tem cerca de 300g e ótimo rendimento de puro purê. Possui uma quantidade considerável de ácido ascórbico, fósforo, riboflavina e aminoácidos, mais vitamina C que a laranja ou o limão e uma quantidade enorme de betacaroteno (que se transforma em vitamina A).

O fruto amadurece a partir de novembro até março e é muito variável na forma e tamanho, pode ser quase redonda, com ou sem um ápice, pontiagudo ou bico curvo, ou pode ser um pouco oval, ovóide ou até mesmo fusiforme. Quando madura, a pele fica amarelo-limão, amarelo-dourado pálido ou amarelo-alaranjada, é muito lisa e brilhante.

 

Usos culinários:

Pode ser consumida in natura, com sal, pimenta, suco de limão ou como salada. Vira creme doce, pudim, sorvete, mingau e também sopa salgada. Pode ser batida com iogurte, onde mostra um pouco de acidez que não tem e fica melhor ainda. A polpa ainda pode ainda ser desidratada até para virar farinha.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características