Árvore de pequeno porte, 5 a 10 metros de altura. Fruto redondo, amarelo quando maduro, polpa amarelada comestível, tem sabor semelhante à Jabuticaba. Uma ou duas sementes por fruto.
Plantadores
Product ID: 238
Muda de Cambucá - Plinia Edulis
10% OFF

Muda de Cambucá - Plinia Edulis

Marca: Plantadores Referência: FR00097


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O cambucá ou Plinia edulis

BELAS MUDAS DE CAMBUCÁ com 5 anos de idade

Mudas com aproximadamente 1,2 metros -  Inicia produção em, aproximadamente, 6 anos.

 

Nome científico: Plinia edulis

Nomes Populares: Cambucá.

 

Descrição geral:

O cambucá é uma árvore frutífera nativa do Brasil, especialmente no litoral dos Estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. 
É uma árvore que pode atingir entre 5 e 10 metros de altura quando cultiva e até 20 metros de altura em seu habitat natural. Folhas simples, de 12-17 cm. Flores Pequenas, brancas (muito atrativa a abelhas) que ficam no tronco ou galhos, como na Jabuticabeira. 

Fruto Redondo, amarelo quando maduro, 2,5 a 4 cm de diâmetro, polpa amarelada comestível, tem sabor semelhante à Jabuticaba. Em tupi-guarani "cambucá" significa "fruta de mamar ou chupar" pois sua polpa precisa ser sugada da casca. Uma ou duas sementes por fruto, 2 cm. Boa germinação, apesar de lenta. 

Seus frutos são muito saborosos com sabor semelhante a uma mistura de mamão com manga.
É uma fruta que está quase extinta dos solos brasileiros por 2 principais motivos: pela excelente qualidade de sua madeira e também por não ser muito reproduzida.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características