O cambucá da praia é uma arvoreta pequena que pode atingir de 3 até 5 metros de altura. É originária do Brasil, sendo endêmica da floresta da floresta de restinga do sul da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O fruto é uma baga globosa de 2 a 3 cm de diâmetro, tendo forma de um pneu com casca amarelo claro e fina quando madura envolvendo 1 ou 2 sementes numa polpa gelatinosa agridoce e saborosa.
Plantadores
Product ID: 234
Muda de Cambucá de Praia
Black Friday 2017

Muda de Cambucá de Praia

Marca: Plantadores Referência: FR00100


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Cambucá de Praia (Myrciaria strigipes)

Belas Mudas de Cambucá da Praia

Mudas com aproximadamente 90 cm - Já Produz!

 

Nomes Populares: Cambucá da Praia, Ubanaxica, Manaxica, Cabeludinha da Praia.

Nome científico: Myrciaria strigipes

Tempo para produzir: Já produz!

Tamanho da Muda: mínimo 90 centímetros

 

Tipo de cultivo: Por ser uma arvoreta precoce e de pequeno porte, é ideal para o cultivo em vasos. Seu crescimento é moderado e aprecia qualquer tipo de solo, desde que tenha boa fertilidade natural e rápida drenagem. Adapta-se melhor ao clima tropical úmido ou subtropical úmido, com temperaturas médias de 12 a 35 graus. Com grandes variações podem chegar à máxima de 38 graus no verão e mínimas de até – 3 graus suportando bem algumas geadas.

 

Descrição geral:

O cambucá da praia é uma arvoreta pequena que pode atingir de 3 até 5 metros de altura. É originária do Brasil, sendo endêmica da floresta da floresta de restinga do sul da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Seu caule é dividido em vários galhos desde a base, do qual surgem ramos que são declinados e bifurcados formando copa globosa desde a base. O tronco é tortuoso medindo de 10 cm a 20 cm de diâmetro; com casca fina de cor pardo amarronzada com manchas brancas. As folhas são simples medindo de 2 a 4 mm de comprimento.

O fruto é uma baga globosa de 2 a 3 cm de diâmetro, tendo forma de um pneu com casca amarelo claro e fina quando madura envolvendo 1 ou 2 sementes numa polpa gelatinosa agridoce e saborosa.

 

Consumo:

Frutifica nos meses de outubro a dezembro. Os frutos são deliciosos para serem consumidos in-natura e podem aproveitados para fazer sucos, doces e sorvetes. A árvore é ornamental, as flores são melíferas e é uma espécie ideal para arborização urbana de ruas, praças e parques. É uma espécie rara e precisa ser cultivada para ser preservada.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características