Muda De Cajuí Ou Caju Açu Do Amazonas - Produz Em 2 Anos
Muda De Cajuí Ou Caju Açu Do Amazonas - Produz Em 2 Anos
Marca:
Plantadores
Referência:
FR00285
Cajueiro Gigante ou Cajuí (Anacardium giganteum)
Belas Mudas de Caju Açu do Amazonas
Mudas com, aproximadamente, 50 centímetros - PRODUZ EM 2 ANOS
Método de propagação: semente
Árvore de grande porte, semelhante ao eucalipto.
Nome científico: Anacardium giganteum
Nomes Populares: Cajueiro gigante, cajuí, caju-açú.
Descrição geral:
O cajueiro-da-mata é uma fruteira nativa de matas de terra firme e de várzea, principalmente na região do médio e baixo Amazonas. É uma planta raramente cultivada porém muito abundante na natureza. É uma árvore de ciclo perene que pode alcançar até 30 metros de altura, muito diferente do cajueiro comum. Possui flores perfumadas que florescem de agosto a novembro e contém os dois sexos. O pendúculo super desenvolvido geralmente é considerado fruto (pseudofruto) quando na verdade a castanha afixada a ele é que é o fruto verdadeiro. Amadurecem de dezembro a abril e são encontrados facilmente nas feiras da região Norte do Brasil. Tanto o fruto como o pseudofruto são consumidos e muito apreciados. Os pseudofrutos possuem alta quantidade de suco agridoce, de sabor muito agradável. As castranhas (frutos) são consumidos torrados e muito apreciados.
Características
Medidas das plantas:
As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.
A última foto é a foto real da muda no viveiro:
Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.
TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":
Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.
As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.
Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.
Deixe seu comentário e sua avaliação