Safari Garden
Product ID: 842
Muda de Abricó do Pará - Mammae Americana
Janeiro 10%

Muda de Abricó do Pará - Mammae Americana

Marca: Safari Garden Referência: FR00063


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Abricó do Pará ou Abricoteiro (Mammea americana)

BELAS MUDAS DE ABRICÓ DO PARÁ

Mudas com aproximadamente 40cm - PRODUZEM EM 5 ANOS.

 

Nome científico: Mammea americana

Nomes Populares: Abricó-do-pará, abricote e abricoteiro..

 

Descrição geral:

O fruto é consumido principalmente nos Estados Unidos, e no Brasil é mais consumida no estado do Pará. A árvore é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas. As flores são brancas, perfumadas e aparecem solitárias ou em pares opostos. Dos brotos da árvore é produzido o momin, uma bebida alcoólica. 

 

Medicinal:

É indicado para problemas digestivos, febre, combate aos insetos como bicho-do-pé, limpeza do sangue, combate à malária, reumatismo e vermes. A sua resina, assim como suas folhas e raízes, são vulnerárias e inseticidas, principalmente contra o bicho-do-pé, e delas é extraído um excelente remédio para picadas de inseto.

O uso na medicina popular é aplicado ainda ao combate dos cálculos renais, gota, ácido úrico, arteriosclerose, tumor, além de fortalecer os dentes, prevenir a piorreia, hipertensão arterial e a deficiência de vitaminas B1 e C. Possui vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.