Esta variedade possui cheiro de aniz nas folhas e nos frutos! É uma fruta menor do que nosso tradicional abacate, porém vem cada vez mais ganhando espaço nas prateleiras dos supermercados e no gosto dos brasileiros. Tem de fato mais nutrientes e 10% menos calorias do que o abacate comum.
Plantadores
Product ID: 834
Muda de Abacate Avocado com Cheiro e Sabor de Aniz nas Folhas e Frutos
Mudas 10%

Muda de Abacate Avocado com Cheiro e Sabor de Aniz nas Folhas e Frutos

Marca: Plantadores Referência: FR00062


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O Avocado que tem cheiro e sabor de aniz

Belas Mudas de Abacate Avocado - Cheiro e Sabor de Aniz nas Folhas e Frutos

Mudas ENXERTADAS - com aproximadamente 60cm - Produz em até 2 Anos

 

Nome científico: Persea gratissima - Variedade Duke 7

Nomes Populares: Avocado, Abacate, Abacado, Abacateiro, Loiro-abacate, Louro-abacate, Pêra-abacate.

 

Tempo para produzir: até 2 anos

Tamanho da Muda: 60 centímetros

Descrição geral:

O Abacate Avocado é uma fruta menor do que nosso tradicional abacate, porém vem cada vez mais ganhando espaço nas prateleiras dos supermercados e no gosto dos brasileiros. As variedades mais difundidas são hass e fuerte, com casca mais dura, pouca água e rico em óleo. Original do México, a fruta é frequentemente confundida com a variedade tropical, que é a mais comum. O avocado começou a ser produzido no Brasil há 30 anos. Hoje, mais de três mil toneladas são exportadas por ano para a Europa.

O avocado tem de fato mais nutrientes e 10% menos calorias do que o abacate comum. Essa pequena fruta em forma de pêra possui alto teor de fibras, o dobro do potássio da banana, vitaminas B6, vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, antioxidantes e gordura saudável. Resumindo, é uma bomba nutritiva!

 

Consumo e uso medicinal:

Polpa: Os frutos são consumidos in natura, geralmente com açúcar e limão , batidos com leite ou ainda em saladas. Pode ser consumida como manteiga vegetal, também utilizada no preparo de vários pratos culinários, sucos e batidas. Seu uso pode também ser Cosmético, como máscara facial, amaciante para mãos, pele e pomada cicatrizante de feridas. A hidratação com o creme de abacate para o cabelo é um estimulante para o crescimento capilar.

Folhas: pode-se extrair remédio para reumatísmo, rins e bexiga. Serve também para a limpeza do fígado, que pode estar saturado de gordura e toxicinas, devido a insuficiência hepática e retenção da bile.

E ainda é um bom digestivo! O chá feito com suas folhas secas deve ser tomado depois das refeições, sem açúcar.

Sementes: a semente apresenta 70% dos aminoácidos que estão presentes na fruta. O abacate contém mais fibras solúveis que qualquer outro alimento. 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características