O Santol é uma árvore muito elegante e com crescimento bem rápido, alcançando, em seu estágio adulto, até 45m de altura. Os frutos são bagas globosas, levemente achatadas. A parte comestível do fruto é arilosa e muito refrescante. Normalmente é consumido ao natural mas pode-se fazer ótimas geléias. O fruto jovem também pode ser cristalizado.
Plantadores
Product ID: 1202
Muda de Santol - Sandoricum Koetjape
Black Friday 2017

Muda de Santol - Sandoricum Koetjape

Marca: Plantadores Referência: FR00310


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

A fruta Santol (Sandoricum koetjape)

Belas Mudas de SANTOL

Mudas com aproximadamente 50cm - PRODUZ EM ATÉ 3 ANOS

 

Nome científico: Sandoricum Koetjape

Nomes Populares: Santol, Santol fruit, Kecapi, Kelantu, Kraton, Donka, Mangostão Selvagem.

 

Descrição geral:

O Santol é uma fruta nativa do Camboja, Laos e Malásia e foi introduzido na Australia e nos Estados Unidos no início do século XX. Também é cultivada nos países asiáticos onde encontramos os frutos em grande abundância nos mercados locais. É uma árvore muito elegante e com crescimento bem rápido, alcançando, em seu estágio adulto, até 45m de altura.

Os frutos são bagas globosas, levemente achatadas, amarelo e aveludado quando maduro, possuindo de 2 até 5 sementes comestíveis de cor castanha em seu interior. A parte comestível do fruto é arilosa e refrescante. Normalmente é consumido ao natural mas pode-se fazer ótimas geléias. O fruto jovem também pode ser cristalizado. 

 

Valor nutricional e Medicinal:

O Santol é rico em vitamina C e é utilizado para vários fins medicinais, possui propriedades anti-inflamatórias, tônico estomacal contra a diarréia e desinteria. Também pode ser usado como vinagre. O pó da casca também é utilizado para curar micoses.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características