Nos países de origem, tem certa importância como fruta atrativa, de alto valor alimentar e adaptação às condições climáticas tropicais da região. Os usos mais comuns do mamey são o consumo fresco ou batido com leite. A polpa do fruto também pode ser usada para fazer sorvete, geléia e cremes. Da semente, pode ser obtido um tipo de chocolate amargo. Pelo seu alto valor alimentar e pela produção ao longo de 6 meses do ano, o mamey seria uma fruta excelente para plantio em pomar caseiro e tem alguma
Plantadores
Product ID: 76
Muda da Fruta Mamey ou Mamei - Alporquia - Produz em 1 ano
10% OFF

Muda da Fruta Mamey ou Mamei - Alporquia - Produz em 1 ano

Marca: Plantadores Referência: FR00164


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Muda de Mamey Clonada por Alporquia

BELAS MUDAS DA DELICIOSAS FRUTA MAMEY

Mudas com aproximadamente 60cm - ALPORQUIA - PRODUZ EM 1 ANO

As Fotos reais das Mudas estão neste anúncio.

 

Nome científico: Pouteria sapota

Nomes Populares: Mamey ou Mamei.

 

Descrição geral:

Originário do México e América Central. Comum em Cuba, Norte da América do Sul e nas Índias Ocidentais. Nos países de origem, tem certa importância como fruta atrativa, de alto valor alimentar e adaptação às condições climáticas tropicais da região. Foi introduzido na Flórida e aí ganhou importância pela procura pelos cubanos e outros latino-americanos. Em 1985, foram trazidas, da Flórida, mudas e sementes de mamey, dentro do projeto de introdução e avaliação, da FCAV, em colaboração com o Cenargen, Embrapa.

 

Consumo:

Os usos mais comuns do mamey, em seus países de origem ou nos quais é cultivado, são o consumo fresco ou batido com leite. A polpa do fruto também pode ser usada para fazer sorvete, geléia e cremes. Da semente, pode ser obtido um tipo de chocolate amargo. Pelo seu alto valor alimentar e pela produção ao longo de 6 meses do ano, o mamey seria uma fruta excelente para plantio em pomar caseiro e tem alguma perspectiva comercial.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características