A roda-de-fogo ou árvore de rotary é uma árvore ornamental, perenifólia, de médio porte, originária das florestas tropicais da Austrália, recentemente introduzida e muito bem adaptada ao clima brasileiro. Sendo uma árvore de grande porte, é aconselhável que ela seja plantada em locais amplos, para que possa receber o merecido destaque. Pode também ser plantado em vasos e cultivados em varandas arejadas e com boa iluminação, mas nessas condições dificilmente floresce.
Plantadores
Product ID: 28
New In stock
Muda da Árvore Roda de Fogo com 1 metro - Stenocarpus Sinuatus

Muda da Árvore Roda de Fogo com 1 metro - Stenocarpus Sinuatus

Marca: Plantadores Referência: PAI00147


Por:
R$ 170,00

ou 12x sem Tarifa de R$ 17,07
Simulador de Frete
- Calcular frete

Roda de Fogo, Árvore do Rotary ou Firewheel tree:

Belas Mudas de Roda de Fogo

Mudas com aproximadamente 1 metro de altura - Florem em 2 anos

 

Nome científico: Stenocarpus sinuatus

Nomes Populares: Roda de fogo, firewheel tree, árvore de Rotary.

Tamanho da Muda: 1 metro

Tempo para florir: 2 anos

 

Tipo de cultivo:

Prefere solos úmidos, porém não encharcados. Deve ser cultivada em sol pleno ou meia sombra, em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente nos primeiros anos após o plantio. Depois de estabelecida, a roda de fogo é tolerante a estiagem, ao calor e ao frio intenso.

 

Descrição geral:

A roda-de-fogo ou árvore de rotary  é uma árvore ornamental, perenifólia, de  médio porte,  originária das florestas tropicais da Austrália, recentemente introduzida e muito bem adaptada ao clima brasileiro. Em seu habitat natural pode chegar a 40 metros de altura, mas em jardins não costuma passar dos 20 metros. 

As flores em forma de disco formam uma roda de cor vermelha-alaranjada, da qual origina o seu nome original (Firewheel Tree). Possui longos estames dourados, podendo ser vista de longe, aparentando estar em chamas. Apesar de não serem perfumadas, suas flores produzem néctar em abundância, atraindo pássaros e insetos polinizadores. 
Floresce nos meses de verão ou outono, dependendo da região. 

 

Utilização:

Sendo uma árvore de grande porte, é aconselhável que ela seja plantada em locais amplos, para que possa receber o merecido destaque. 
Pode também ser plantado em vasos e cultivados em varandas arejadas e com boa iluminação, mas nessas condições dificilmente floresce. 
 É uma planta de crescimento lento, e sua floração só se dá depois que ela fica adulta, o que pode demorar anos.  Mas, mesmo sem florir, ela é uma planta bela. Suas folhas são grandes, brilhantes e muito ornamentais, onduladas e com nervuras bem marcadas.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características