Kit de Sementes "Verde que te Quero Ver-te" (Alface, Couve e Rúcula)

Marca: Isla Referência: IS-3


Por:
R$ 12,00

ou 12x sem Tarifa de R$ 1,20
Simulador de Frete
- Calcular frete

Kit de Sementes "Verde que te Quero Ver-te" (Alface, Couve e Rúcula)

 

A exclusiva linha Kit de Sementes ISLA foi cuidadosamente desenvolvida com o objetivo de atender pelo menos três importantes demandas do consumidor: 

 

A primeira é que muitas pessoas tem vontade de cultivar uma horta e não sabem o que plantar, então nossos kits trazem combinações temáticas que ajudam a quem tem um pequeno espaço escolher o tipo de horta que mais lhe agrada, ou para quem tem um pouco mais de espaço e quer ter várias hortas em uma só, como uma horta de temperos, outra de hortaliças, outra de flores, etc. 

 

A segunda demanda é atender as muitas dúvidas que as pessoas tem na hora de fazer a sua primeira horta. Nossos kits acompanham um completo manual de cultivo, com as principais dicas desde o semeio até a colheita. 

 

Já a terceira demanda visa tornar o hábito de presentear com sementes ainda mais especial, um ato cheio de simbolismo e que incentiva as pessoas a resgatar o contato com a natureza e a ter uma alimentação mais saudável. 

 

Conheça um pouco mais sobre cada uma das sementes do Kit Verde Que Te Quero Ver Te: 

 

"Couve, a Vitaminada"

Que tal ter uma couve manteiga fresquinha em casa para preparar aquele suco verde ou um almoço gostoso para a família? Se você acha que é impossível porque não tem quintal, fique sabendo que é completamente possível e fácil de ser cultivada em vasos caseiros. A couve contém importantes quantidades de ômega 3, essencial para termos uma saúde mental ótima. Além disso, tem mais vitamina C que frutas como a laranja, por exemplo. Se ingerirmos menos da metade de uma folha, garantiremos uma maior quantidade de vitamina C, se comparada a uma laranja inteira. E diferente de qualquer outra verdura verde, a couve contém grandes quantidades de vitamina A. Uma pequena quantidade dessa verdura oferece mais do que uma pessoa necessita diariamente dessa vitamina. Assim, comendo um pouco de couve todos os dias, estaremos alimentando a nossa saúde. 

 

"Rúcula, Louvada Seja Ela"

A rúcula é uma ótima escolha para uma janela ensolarada da cozinha. Ela é facilmente cultivada em pequenos espaços e é ótima para jardineiros impacientes, pois fornece suas folhas para consumo em apenas quatro semanas após o plantio. Além disso, pode ser cultivada o ano todo. Louvada seja ela! Possui valiosos antioxidantes, que são considerados essenciais na prevenção da atividade de radicais livres no corpo. São ricas em minerais e vitaminas A, C e K, que são muito importantes para a manutenção da saúde. Outra vantagem da rúcula é o cultivo jovem, uma colheita antecipada para degustar as famosas baby leafs ou mini-hortaliças. A minirúcula (3 a 5 cm de comprimento) pode ser colhida em aproximadamente duas semanas. Quanto mais novas forem, mais tenras estarão as suas folhas e mais suave será o seu sabor. A combinação perfeita para saladas. 

 

"Alface, a Sábia das Hortaliças"

Delicioso, saudável e com poucas calorias, esse vegetal é um alimento que se quer sempre fresquinho, portanto, é muito bom tê-lo sempre à mão, de forma que você só precise colhê-lo, lavá-lo, temperá-lo e comê-lo. Simples assim! É super rico em vitaminas A, B1, B2, B3 e C e sais minerais. Então, que tal começar já a cultivar sua própria alface? É muito fácil. Alfaces crescem rapidamente. Cada planta produz, em média, cerca de 10 folhas de alface. E se você não tiver um jardim ou horta, não se preocupe, ela também pode ser facilmente cultivada em vasos e jardineiras. As alfaces gostam de sol, mas durante o verão dispensam o sol direto durante muito tempo. Mãos à obra! 

 

Assista à websérie #minhahorta e confira dicas de como ter e cuidar uma horta em casa: 

 

1º Temporada: goo.gl/ThnjU0

 

2º Temporada: goo.gl/A2m8yh 

 

Escolha o seu kit e mãos a horta!

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características