Kit de Sementes "Tempera que eu Gosto" (Salsa, Cebolinha e Manjericão)

Marca: Isla Referência: IS-1


Por:
R$ 12,00

ou 12x sem Tarifa de R$ 1,20
Simulador de Frete
- Calcular frete

Kit de Sementes "Tempera que eu Gosto" (Salsa, Cebolinha e Manjericão)

 

  • A exclusiva linha Kit de Sementes ISLA foi cuidadosamente desenvolvida com o objetivo de atender pelo menos três importantes demandas do consumidor: 

  • A primeira é que muitas pessoas tem vontade de cultivar uma horta e não sabem o que plantar, então nossos kits trazem combinações temáticas que ajudam a quem tem um pequeno espaço escolher o tipo de horta que mais lhe agrada, ou para quem tem um pouco mais de espaço e quer ter várias hortas em uma só, como uma horta de temperos, outra de hortaliças, outra de flores, etc. 

  • A segunda demanda é atender as muitas dúvidas que as pessoas tem na hora de fazer a sua primeira horta. Nossos kits acompanham um completo manual de cultivo, com as principais dicas desde o semeio até a colheita. 

  • Já a terceira demanda visa tornar o hábito de presentear com sementes ainda mais especial, um ato cheio de simbolismo e que incentiva as pessoas a resgatar o contato com a natureza e a ter uma alimentação mais saudável. 

  • Conheça um pouco mais sobre cada uma das sementes do Kit Tempera Que Eu Gosto: 

  • "Salsa, a Poderosa"

  • A salsa não pode faltar na horta doméstica. Além de ser de fácil cultivo, pode-se dizer que é um dos temperos mais utilizados na gastronomia. Ela acrescenta muito sabor a uma infinidade de preparações, como sopas, cozidos, molhos, assados, saladas, etc. A salsinha também é riquíssima em sais minerais e vitaminas. Ela pode ser cultivada em qualquer época do ano e de preferência sob sol pleno para que intensifique ainda mais o seu sabor. Tolera muito bem o frio e as geadas, mas ressente-se com o calor intenso ou estiagem. Normalmente, germina em um período de 10 a 25 dias. Porém, quem está ansioso pelo seu “temperinho verde” pode apressar a germinação colocando as sementes, de um dia para outro, em água morna, antes da semeadura. 

  • "Manjericão, o Rei das Ervas"

  • Quase como mágica, o manjericão tem o poder de transformar uma simples receita em um manjar divino. Para isso, nada melhor do que ter o seu próprio manjericão fresquinho para colher a qualquer hora do dia. Ideal para saladas, sanduíches, massas e, principalmente, pratos “al pesto”, típicos da cozinha italiana. Uma vantagem dessa planta é que ela não necessita de demasiado espaço para ter alguns ramos, cresce abundantemente em vasos e canteiros. É importante que receba água e luminosidade todos os dias. Tanto a falta quanto o excesso de água prejudicam o manjericão. Para manter a planta jovem e saudável por mais tempo e intensificar ainda mais o seu aroma, recomenda-se podar as flores à medida que crescem. As sementes devem ser plantadas com pouca profundidade, cerca de 1 cm, fazendo buracos com o dedo diretamente na terra. 

  • "Cebolinha, a Dona do Pedaço"

  • Quem resiste a uma receita regada a cebolinha? É um ingrediente que pode ser usado em praticamente todos os tipos de pratos salgados, seja em omeletes, carnes, purês e até mesmo para deixar os pratos mais bonitos. Para tirar maior proveito do seu aroma e sabor, use fresquinha ou congele picada. É rica em vitaminas A e C e minerais, como cálcio e fósforo. Outra vantagem da cebolinha é seu fácil cultivo. Ela se adapta muito bem ao frio e ao calor, mas cresce mais bonita e saudável em climas amenos. 

  • Assista à websérie #minhahorta e confira dicas de como ter e cuidar uma horta em casa: 

  • 1º Temporada: goo.gl/ThnjU0

  • 2º Temporada: goo.gl/A2m8yh 

  • Escolha o seu kit e mãos a horta!

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características