Kit de Sementes "Salve Simpatia" (Arruda, Erva Doce e Pimenta)

Marca: Isla Referência: IS-4


Por:
R$ 14,90

ou 12x sem Tarifa de R$ 1,50
Simulador de Frete
- Calcular frete

Kit de Sementes "Salve Simpatia" (Arruda, Erva Doce e Pimenta)

 

A exclusiva linha Kit de Sementes ISLA foi cuidadosamente desenvolvida com o objetivo de atender pelo menos três importantes demandas do consumidor: 

 

A primeira é que muitas pessoas tem vontade de cultivar uma horta e não sabem o que plantar, então nossos kits trazem combinações temáticas que ajudam a quem tem um pequeno espaço escolher o tipo de horta que mais lhe agrada, ou para quem tem um pouco mais de espaço e quer ter várias hortas em uma só, como uma horta de temperos, outra de hortaliças, outra de flores, etc. 

 

A segunda demanda é atender as muitas dúvidas que as pessoas tem na hora de fazer a sua primeira horta. Nossos kits acompanham um completo manual de cultivo, com as principais dicas desde o semeio até a colheita. 

 

Já a terceira demanda visa tornar o hábito de presentear com sementes ainda mais especial, um ato cheio de simbolismo e que incentiva as pessoas a resgatar o contato com a natureza e a ter uma alimentação mais saudável. 

 

Conheça um pouco mais sobre cada uma das sementes do Kit Salve Simpatia: 

 

"Arruda, a Santa da Salvação"

 

A arruda é famosa, desde a antiguidade, como planta mágica. É, sem dúvidas, uma das plantas mais requeridas dentro do âmbito do esoterismo. Reza a lenda que as suas forças são realmente notáveis e estão relacionadas a sorte, proteção e dinheiro. É uma erva muito cultivada nos jardins. Atinge até um metro de altura. As folhas são alternas, carnudas e compostas. As flores são pequenas e amarelas. Muito usada como inseticida caseiro para afastar insetos. Basta bater no liquidificador 1 litro de água, 250ml de álcool comum e 100g de arruda fresca. Depois, passe o líquido por uma peneira e guarde no borrifador. É uma planta perene, adora sol, se desenvolve muito bem em qualquer tipo de clima e pode ser cultivada em diversos tipos de solo. Não há uma regra. 

 

"Pimenta, a Chama do Amor"

 

A pimenta tem o poder de intensificar sentimentos e afastar energias negativas. Não é por acaso que muitos rótulos de produtos sensuais, comestíveis e beijáveis possuem a forma de pimenta. Seu uso é milenar. Pesquisadores encontraram pimenta até em múmias de Faraós do Antigo Egito. É uma planta que adora um calorzinho, por isso cresce melhor em áreas com boa luminosidade. Deve ser irrigada com frequência para manter o solo úmido, cuidando sempre para não encharcar. 

 

"Erva Doce, a Imperatriz das Boas Energias"

 

Quem nunca apreciou um chá de erva-doce? A erva-doce também é conhecida como Anis ou Funcho. Era muito utilizada pelos antigos egípcios que a usavam debaixo do travesseiro para espantar os maus pressentimentos, devido ao seu forte aroma. É uma erva perene e resistente, podendo ser cultivada o ano todo. Suas sementes e as suas folhas jovens são muito usadas em diversas receitas gastronômicas como uma especiaria. Além disso, é fácil de cultivar em vaso, contanto que ela receba bastante luz. Assim, você poderá desfrutar da colheita de ervas durante o ano todo. 

 

Assista à websérie #minhahorta e confira dicas de como ter e cuidar uma horta em casa: 

 

1º Temporada: goo.gl/ThnjU0

 

2º Temporada: goo.gl/A2m8yh 

 

Escolha o seu kit e mãos a horta!

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características