No paisagismo, essa dracena é uma opção de arbusto, com aspecto denso e tropical, interessante na formação de conjuntos e renques junto a muros, principalmente em locais com menor luminosidade. Também pode ser utilizada isolada, em jardineiras e vasos, adornando pátios e varandas protegidas.
Safari Garden
Product ID: 956
Kit Com 4 Mudas De Bambu Da Sorte

Kit Com 4 Mudas De Bambu Da Sorte

Marca: Safari Garden Referência: PAI00178


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

MUDAS DE BAMBU DA SORTE

Hastes retas com aproximadamente 20cm

 

Nome científico: Dracaena sanderiana

Nomes Populares: Bambu-da-sorte, Dracena-fita, Dracena-sanderiana, Lucky-bamboo.

 

Descrição geral:

Apesar do nome e aspecto, o bambu-da-sorte não é um bambu verdadeiro. Ele pertence à família Ruscaceae, a mesma da pata-de-elefante e outras dracenas, enquanto que os bambus verdadeiros pertencem à Poaceae. Se lhe for permitido crescer livremente, esta dracena apresenta porte médio, com 1 a 1,5 metros de altura, caules eretos e finos, de textura herbácea, e folhas lanceoladas, estreitas, perenes e de cor verde. Há ainda belas variedades de folhas variegadas, com margens brancas ou amareladas. As flores são ocasionais e sem importância ornamental.

No paisagismo, essa dracena é uma opção de arbusto, com aspecto denso e tropical, interessante na formação de conjuntos e renques junto a muros, principalmente em locais com menor luminosidade. Também pode ser utilizada isolada, em jardineiras e vasos, adornando pátios e varandas protegidas. No entanto, a forma mais comum de uso do bambu-da-sorte é envasado na decoração de interiores. Popularizado pela tradicional ciência chinesa do Feng Shui, ele é comprado e oferecido como presente com o intuito de trazer sorte e bons fluidos à tudo que é novo, como em casamentos, nascimentos, formaturas, abertura de negócios, aquisição de imóveis, novo emprego, etc. Moldadas durante o crescimento por pacientes mãos humanas, as finas hastes do bambu-da-sorte adquirem formas variadas, como espirais, corações, zigue-zagues, em “s”, em “8”, torres, trançados e muitas outras formas criativas.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.