A mandioca é uma cultura anual e o seu principal produto são as raízes tuberosas, ricas em amido. A mandioca é cultivada em todos os estados brasileiros e não tolera a geada. Nas regiões mais frias, a planta perde todas as folhas durante o inverno e, se houver geada, os ramos podem secar, mas não as raízes tuberosas sob o solo.
Safari Garden
Product ID: 12
New In stock
Kit com 3 Mudas (Ramas) de Mandioca Vassourinha Legítima

Kit com 3 Mudas (Ramas) de Mandioca Vassourinha Legítima

Marca: Safari Garden Referência: MED00019


Por:
R$ 20,00

ou 2x com juros de R$ 10,30
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Mandioca Vassourinha

BELAS MUDAS DE MANDIOCA VASSOURINHA

Mudas com aproximadamente 30 centímetros - ESTAQUIA - PRODUZ EM 1 ANO

 

Nome científico: Manihot esculenta

Nomes Populares: Mandioca Vassourinha

Descrição geral:

A mandioca é uma cultura anual e o seu principal produto são as raízes tuberosas, ricas em amido. Existem centenas de variedades de mandioca e as raízes de muitas delas não podem ser consumidas após um simples cozimento. Isso porque, nessas variedades, conhecidas como mandioca-brava ou mandioca para indústria, contêm alto teor de compostos tóxicos, os chamados cianoglicosídeos, que podem matar o consumidor. Esses compostos podem ser eliminados das raízes através de cortes em pedaços e secagem para volatilização do ácido cianídrico. Outra forma para eliminar os compostos tóxicos é o aquecimento à temperatura acima de 180º C para liberar o radical cianeto. As mandiocas-mansas são variedades que contém baixo teor de compostos tóxicos que não prejudicam o consumidor. Essas variedades podem ser consumidas após o cozimento. As folhas e os ramos também contêm os compostos cianoglicosídeos. A mandioca é cultivada em todos os estados brasileiros e não tolera a geada. Nas regiões mais frias, a planta perde todas as folhas durante o inverno e, se houver geada, os ramos podem secar, mas não as raízes tuberosas sob o solo.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



    Medidas das plantas:
    As medidas anunciadas são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que recebem regularmente.


    A última foto é a foto real da muda no viveiro:
    Continuamos trabalhando para inserir fotos em todos os anúncios. Caso a sua planta não tenha foto da muda, certifique a descrição com atenção.


    TÍTULOS "Já produz" ou "Em início de produção":  
    Não significam que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra.


    As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
    Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.


    Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
    Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.