Perguntas Frequentes:

 

 

1. Como funciona o frete grátis?

Nos reservamos o direito de oferecer frete grátis apenas para compras acima de R$ 499,00 reais em mudas.

- Válido SOMENTE para: Estado de São Paulo e as cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis;

- Válido SOMENTE para plantas menores do que 1,40 metros;

- NÃO É VÁLIDO para: Zonas rurais ou bairros muito afastados da cidade.

Importante: Nos reservamos o direito de cancelar a compra e devolver o dinheiro caso o cliente não atenda os critérios para participar desta oferta.

 

 

2. Em quanto tempo receberei meus produtos? É seguro?

Nosso prazo de envio é de até 10 dias úteis após a confirmação do pagamento e do endereço. Lembramos que este é o prazo de postagem e, deve-se somar os dias de entrega para cada localidade. Os produtos são muito bem embalados para que não ocorra nenhuma avaria durante o processo de entrega, mas, caso ocorra, damos garantia contra extravios e mortalidade das plantas (veja como funciona nossa garantia). 

 

 

3. Como faço o plantio após receber meu pedido?

Preparamos um vídeo explicativo sobre como fazer o plantio de suas mudas frutíferas. Caso ainda tenha alguma dúvida nos envie um email para safarigarden@safarigarden.com.br

 

 

4. Todas as frutíferas podem ser plantadas em vasos?

Nem todas. Algumas plantas são próprias para o cultivo em solo e outras são excelentes para vasos. Caso tenha alguma dúvida sobre as melhores espécies de frutíferas para vasos nós separamos todas neste endereço: 

 

 

5. Quanto tempo uma muda aguenta dentro da embalagem?

A maioria das mudas aguenta até 15 dias dentro da embalagem, mas normalmente são entregues antes deste tempo. Existem algumas excessões como as trepadeiras Jade, por exemplo, que são plantas mais delicadas e não suportam mais de 8 dias fechadas.

 

 

6. Como funciona a garantia de entrega?

Damos garantia contra roubos, extravios e mortalidade das plantas. Caso as plantas cheguem mortas ou gravemente danificadas, basta nos enviar uma foto no dia que abrir a embalagem para o endereço safarigarden@safarigarden.com.br que nossa equipe irá analisar o estado da planta e decidimos se damos instruções para recuperar a planta ou fazemos o reenvio de outra planta nova. 

 

 

7. Recebi minhas mudas com furinhos nas folhas. O que faço?

Nós prezamos pelo cultivo orgânico em nosso viveiro, por isso é normal que algumas plantas cheguem com furinhos nas folhas, pois devem ter sido atacadas por algum inseto. Fique tranquilo que a planta está saudável. Caso faça questão de que sua planta não tenha nenhum furo em suas folhas basta aplicar qualquer inseticida na planta que as próximas brotações já nascerão sem furos. 

 

 

8. Receberei as mudas com frutos?

Apesar de alguns anúncios de mudas em produção ou que já produz nós não enviamos as mudas com frutos, pois como a planta ficará fechada para o transporte, os frutos não chegarão em condições de consumo e são um desgaste a mais para a planta. Inclusive a maioria das plantas recebem também uma poda foliar para amenizar o transtorno da viagem. Em pouco tempo as folhas rebrotam vigorosas e começam a surgir as flores que darão origem aos frutos.

 

 

9. Para minha região não em forma de envio no site. O que faço?

Caso você tenha inserido seus produtos no carrinho e tenha visto que não há forma de envio para seu endereço você pode mandar um email para safarigarde@safarigarden.com.br ou telefonar para (16) 3341 5134 informando os seus dados de entrega e a lista de produtos que deseja. Desta forma iremos estudar a maneira mais rápida e econômica para enviar seu pedido com segurança.